in ,

Chile e Argentina chegam a acordo com WRC e assinam contrato de longa duração

Os dois países provavelmente estarão presentes no calendário da categoria até 2027

WRC no Chile
Divulgação/WRC

O futuro do WRC (Campeonato Mundial de Rally) na América do Sul parece mais certo do que nunca. Assim, tudo indica que Chile e Argetina estão finalizando acordos de longo prazo para conseguir se manter presente na competição até 2027.

Desse modo, a última semana foi a primeira de um acordo de dois anos para o Chile, com o WRC regressando a Concepción no ano que vem. Além disso, Felipe Horta, o chefe do evento, já está trabalhando com o promotor da categoria para estender o contrato por mais três anos.

“Estamos conversando com o governo da região e eles estão me dizendo: ‘Qual é Felipe, e quanto a 2025, 26 e 27?’ Acho que podemos fazer isso”, disse o chefe ao site DirtFish.

Em seguida, Horta também deixou claro o seu orgulho em renovar a etapa do Chile.

“O sentimento é de gratidão e de estar muito feliz. Nosso país é um pequeno país no sul do mundo e hoje o Chile e a região falarão para todo o mundo sobre o WRC. As etapas do nosso país são provavelmente as melhores e as pessoas têm uma paixão incrível. Hoje só posso ter gratidão e agradecer a Deus pelo nosso país”, comentou Felipe Horta.

Argentina pode estar de volta ao WRC

O chefe do evento também reconheceu rapidamente a necessidade de conseguir trabalhar com a Argentina para realizar o evento. Inclusive, em 2019, o Rally da Argentina e do Chile ocorreram consecutivamente. Portanto, é isso que ele e o representante do WRC pretendem fazer.

“A Argentina tem 39 anos de história [no WRC]. Acho que a boa combinação são os dois países – como antes, primeiro com a Argentina e depois com o Chile depois de duas semanas. Para os torcedores, os times, para todos isso seria perfeito. A Argentina é o país mais popular para ralis no mundo”, comentou Horta.

Por sua vez, o diretor de Ralis do WRC, Simon Larkin, concordou com esta afirmação.

“Pretendemos fazer com que isso aconteça. Gostaríamos de executá-los consecutivamente a partir de 2025, com acordos paralelos de três anos”, salientou Larkin.

Por fim, vale lembrar que a última inclusão da Argentina no WRC foi em 2019.

Comentários

Loading…

wec equipes

Com preço popular, 6 Horas de São Paulo inicia venda de ingressos para etapa do WEC

nascar craftsman briga

Briga na Nascar chega ao limite e piloto faz grave ameaça ao rival