A 21ª edição das 12 Horas de Bathurst está programada para o próximo mês no Circuito Mount Panorama, na Austrália. O autódromo de 6.213m de extensão e 23 curvas também sedia outro evento tradicional do automobilismo na Oceania: o Bathurst 1000 da V8 Supercars.
De acordo com o cronograma completo das 12 Horas de Bathurst, a corrida iniciará como de praxe ao amanhecer às 5h45 no horário local de domingo, 18 de fevereiro. No fuso de Brasília, a largada ocorrerá às 15h45.
Na programação do evento de resistência em Bathurst, serão quatro sessões de treinos de 40 minutos na sexta-feira (16 de fevereiro) e duas sessões de uma hora na manhã seguinte (17). Ainda no sábado, são mais dois treinos de qualificação de meia hora.
Bathurst terá quatro dias voltados para as 12 Horas
O evento terá quatro dias de atividades e começará na quinta-feira (15), através do Track to Town. Haverá uma trilha que passará pelo circuito de Bathurst até o centro da cidade australiana. No sábado (17), grandes estrelas do automobilismo como Valentino Rossi e Paul Tracy, que participarão as 12 Horas, atenderão os fãs numa sessão de autógrafos.
Categorias de apoio também incrementarão o evento nos dias 16 e 17 de fevereiro com exibições de demonstração. Estarão na pista os sedans combinados do Duggan Family Hotels e os históricos carros esportivos do Grupo S, como o Ford SuperVan, além de outros veículos ligados a patrocinadores das 12 Horas.
As 12 Horas de Bathurst ocorrerão entre 15 e 18 de fevereiro, mas as festividades do Bathurst SuperFest se estenderão até o dia 25 de fevereiro, quando começará a temporada 2024 da V8 Supercars.