Filho de Ralf e sobrinho de Michael, David Schumacher não conseguiu um bom rendimento no último fim-de-semana no circuito de rua de Norisring, em Nuremberg. Assim, o piloto de 21 anos acabou de envolvendo em um acidente no Deutsche Tourenwagen Masters (DTM), o campeonato de carros de turismo da Alemanha.
Neste domingo (09), David Schumacher bateu na traseira de Patric Niederhauser durante a etapa, na curva Grundig. Dessa forma, o piloto suíço acabou rodando e precisou abandonar a prova. Então, Niederhauser se enfureceu no rádio. “Que idiota, sério”, gritou logo após a colisão, acrescentando: “Aquele maldito Schumacher, droga”.
“Foi tudo minha culpa”, admitiu David Schumacher
O filho de Ralf Schumacher também deixou a corrida. Então, Patric Niederhauser acabou batendo boca com David rapidamente no pit lane. Posteriormente, o sobrinho de Michael assumiria a responsabilidade pelo ocorrido.
“Foi definitivamente minha culpa. Ele não pôde evitar”, disse David Schumacher, que complementou: “Como todos os outros carros, temos o sistema ABS na Mercedes. Eu freei normalmente. Em algum momento, o ABS entrou com tanta força na frente. Acho que bati em um solavanco em algum lugar. O carro fica no eixo dianteiro como se estivesse no gelo negro”, justificou.
Além de Patric Niederhauser, quase que outro piloto também se complicou com o membro da família Schumacher. Um pouco depois da colisão, por muito pouco o austríaco Thomas Preining não se chocou com David Schumacher na mesma curva do acidente, após o primo de Mick rodar e voltar para a pista.
“Era como se alguém lhe desse prioridade no trânsito normal, de um ponto cego. Ele voltou para a pista como um cego”, disparou Preining, vencedor da corrida de domingo (09) e líder do campeonato do DTM, com 61 pontos. David Schumacher é apenas o 24º colocado entre 29 pilotos, somando quatro pontos. A próxima etapa será a rodada dupla de Nürburgring, entre 4 e 6 de agosto.