O DTM é a principal categoria de turismo do mundo, mesmo não tendo uma divulgação tão grande quanto a da Fórmula 1. Desse modo, o Campeonato Alemão de Turismo chega a sua terceira etapa em Zandvoort no próximo fim de semana e contará com duas surpresas.
Assim, a rodada, que ocorrerá na Holanda, terá a participação de dois estreantes na competição, substituindo dois pilotos regulares.
Na equipe Emil Frey Racing, Albert Costa irá substituir Jack Aitken. O britânico irá se ausentar da competição, pois terá um compromisso nas 6 Horas de Watkins Glen pela IMSA SportsCar Championship. Além disso, vale lembrar que o espanhol é uma presença constante no GT World Challenge Eurpe.
Por outro lado, na Schubert Motorsport, Dries Vanthoor ocupará o lugar de René Rast, que também competirá em Watkins Glen. Vanthoor é um automobilista belga de 25 anos e campeão do GTWCE na Sprint Cup dos últimos três anos.
Vanthoor está pronto para a estreia no DTM
Dries Vanthoor estreou na GT3 no ano de 2016 e desde então se tornou um dos pilotos de carros esportivos de maior sucesso no cenário internacional. Inclusive, atualmente, ele é um dos melhores pilotos da categoria GT3.
Como já dito, nas últimas três temporadas, ele e seus companheiros conquistaram o GTWCE na Sprint Cup. Além disso, ele também venceu às 24 Horas de Nürburgring duas vezes e ganhou uma vez às 12 Horas de Bathurst.
Desse modo, o jovem belga se unirá ao atual campeão Sheldon Van Der Linde (ZA) em sua primeira aparição no DTM. Ambos lurarão por pontos bem valiosos para a equipe Schubert Motorsport na icônica pista.
“Estou ansioso pelo meu primeiro fim de semana no DTM, uma das categorias de corrida mais prestigiadas do mundo. É especial para qualquer piloto estar envolvido. O padrão é muito alto e obviamente estou pisando em sapatos grandes quando substituo René. Farei o meu melhor na minha única participação no DTM este ano e ajudarei Sheldon o máximo possível, para que possamos ter um fim de semana de sucesso com a equipe. Estou otimista de que somos capazes de alguns bons resultados. A Schubert Motorsport é uma equipe de ponta e estou ansioso para trabalhar com eles”, disse Vanthoor.