Menu
in ,

Lenda do automobilismo na Austrália lamenta ausência de Kostecki do Supercars

Paul Morris afirmou que o atual campeão do Supercars, Brodie Kostecki, fará muita falta na tradicional competição da Oceania

Brodie Kostecki, campeão do Supercars em 2023

Brodie Kostecki, campeão do Supercars em 2023 (Divulgação/Supercars)

Brodie Kostecki deve ficar de fora da temporada 2024 do Supercars. O piloto australiano de 26 anos ficou de fora da estreia na competição na etapa Bathurst 500 e sua permanência na Erebus Motorsport é incerta.

O atual campeão do Supercars não deve ter a oportunidade de defender o seu título na Oceania. A razão para Kostecki não cumprir o seu contrato, que se encerra em 2024, seria divergências internas com integrantes da Erebus. Como represália, patrocinadores como a Coca-Cola deixaram de apoiar a equipe.

Kostecki recebeu comparação com piloto revivido em filme

Um dos grandes nomes do automobilismo da Austrália, Paul Morris repercutiu a iminência de Kostecki ficar de fora do Supercars em 2024.

O veterano piloto de 56 anos comparou o australiano com o lendário Ken Miles, vice-campeão das 24 Horas de Le Mans nos anos 60, retratado no filme Ford vs Ferrari. Na produção de 2019, Miles foi interpretado por Christian Bale.

“Ele é o motorista, ele é o engenheiro, ele é o cara que às vezes não dá a mínima, mas que conta do seu jeito, sem ser espertinho. Um senso de humor diferente, mas não vistoso, nem chamativo, e quando entra no carro faz coisas espetaculares”, declarou Morris em suas redes sociais, se referindo à Ken Miles.

Paul Morris completou. “Então, para mim, a estrela do Ford v Ferrari é Ken Miles e para mim a estrela do show V8 Supercars é Brodie Kostecki. E é por isso que as pessoas gostam dele, e é disso que as pessoas sentem falta dele não estar no grid”.

O veterano automobilista australiano clamou para que Kostecki seja reconduzido ao grid do Supercars. “Ele é um daqueles caras que só aparece uma vez em uma geração e faz algo legal com um carro de corrida. E sua habilidade de engenharia e a maneira como ele pensa sobre competir em corridas de carros é um pouco diferente de todos os outros. Ele é um daqueles indivíduos únicos que só precisam ser gerenciados da maneira certa e você o vê fazer coisas espetaculares”, enalteceu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile