Mesmo largando na pole position, o caminho para a vitória no último fim de semana não foi fácil para Mirko Bortolotti. O principal adversário em Lausitzring foi Ricardo Feller, da ABT Sportsline, que esteve colado com Bortolotti durante a maior parte da corrida.
Segundo o site AutoHebdo, o italiano da SSR Performance comentou sobre a dificuldade de enfrentar Feller: “Honestamente, foi uma corrida muito difícil desde o início. Eu tinha um cara muito rápido atrás de mim com o Ricardo que me empurrou durante toda a corrida.”
Mirko também destacou que qualquer erro de sua parte cederia a vitória ao adversário: “Eu sabia que se eu cometesse o menor erro, ele aproveitaria para passar e correr para a vitória. Estive tenso o tempo todo.“
O piloto voltou a destacar a excelente atuação dele e sua equipe em Lausitzring, mas também demonstrou foco nos bons resultados a longo prazo na temporada.
“Foi uma grande luta, pelo menos é o que posso dizer da minha parte. Uma luta justa e cansativa ao mesmo tempo […] Porém, a cereja do bolo seria ter a liderança do campeonato no final da temporada, não agora“; destacou Bortolotti, atual líder do campeonato.
Ricardo Feller fala sobre embate com Mirko Bortolotti
Para Mirko Bortolotti a disputa com seu adversário foi acirrada do início ao fim nas pistas de Lausitzring durante o último fim de semana. No entanto, o discurso foi bem diferente do lado de Ricardo Feller.
Ainda segundo o AutoHebdo, o suíço alegou não ter tido qualquer hipótese de levar a melhor sobre o piloto da SSR Performance, mesmo com o pequeno intervalo de menos de um segundo entre eles até à chegada.
“Tentei de tudo, mas não foi o suficiente” confidenciou Ricardo Feller. “Foi intenso, mas gostei muito. Ele não cometeu erros, então eu não tive chance. Mas foi legal, vamos continuar“; finalizou o piloto da ABT Sportsline.