in

Reis converte pole em vitória com Barrio no TCR South America e confirma dupla em SP

Dupla do CUPRA #77 aniquila concorrência no Endurance em Termas de Río Hondo

Raphael Reis e Jorge Barrio venceram a primeira prova de endurance do TCR South America Banco BRB

Um domínio impressionante, iniciado ainda nos primeiros treinos livres, passando pela pole position e sendo coroado com a vitória na primeira corrida de Endurance da temporada 2023 do TCR South America Banco BRB. O brasileiro Raphael Reis e o argentino Jorge Barrio aniquilaram a concorrência neste fim de semana no moderno circuito de Termas de Río Hondo, cidade termal na província de Santiago del Estero, no noroeste da Argentina. A bordo do CUPRA TCR #77 preparado pela W2 ProGP, a dupla venceu a prova com quase sete segundos de vantagem sobre o Peugeot 308 GTI TCR #88 dos argentinos Facundo Marques e Damian Fineschi, da equipe PMO Racing.

Ainda ensopado de champanhe após a cerimonia de pódio, o brasiliense convidar o argentino para o próximo encontro do Endurance do TCR South America Banco BRB, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no fim de semana do dia 11 de junho. Convite prontamente aceito: Raphael Reis vai repetir a parceria bem-sucedida com o argentino Jorge Barrio.

“O Peugeot estava muito rápido, o meu companheiro me ajudou muito e facilitou minha vida. Conseguimos um bom ritmo, éramos o carro mais rápido da pista a corrida inteira e mostra o ótimo trabalho da W2. Foco virado para Interlagos daqui há um mês. O Barrio está confirmado para Interlagos, vamos para a recuperação no campeonato em pistas que estou mais acostumado”, disse Raphael Reis.

Neste domingo, o domínio começou na largada, quando Jorge Barrio, escolhido para começar a prova, não teve problemas para confirmar a pole position e se manter à frente. O argentino de 18 anos, então, começou a estabelecer um ritmo forte de corrida e abrir vantagem para os rivais, que brigavam ferrenhamente pela segunda posição da prova. No momento do pit stop obrigatório, na 18ª volta, Barrio tinha mais de dez segundos de vantagem para o segundo colocado. A W2 ProGP, então, teve tranquilidade para efetuar a troca de pilotos e também de pneus do CUPRA #77.

Com isso, Raphael Reis retornou à pista com uma vantagem muito confortável para a parte final da corrida. E estabeleceu um ritmo confortável, sem forçar o equipamento, para vencer pela primeira vez na temporada 2023 do TCR South America Banco BRB. Objetivo concluído: o brasiliense de 30 anos entra de vez na briga pelo título sul-americano após três etapas disputadas neste ano.

“Uma corrida excelente, muito tranquila para nós. O carro é maravilhoso de pilotar, muito equilibrado. Fomos dominantes, o carro se comportou bem, foi tudo dentro do nosso planejamento, consegui abrir a vantagem e o Rapha manteve ela. Guardei um pouco de ritmo no começo, sabia dos problemas de aquecimento de freio do Toyota, depois disso foi só abrir a vantagem”, disse Jorge Barrio.

Comentários

Loading…

Foto do carro de André Negrão na etapa da Bélgica pelo WEC para ilustrar o piloto que analisou o desempenho após a prova da categoria

André Negrão analisa desempenho na Bélgica: “Fim de semana complicado, mas fizemos uma boa corrida”

Pérez vence GP do Azerbaijão e se torna o primeiro a ganhar duas vezes em Baku