in

Audi busca retorno ao WEC em Sainteloc

A equipe se dedica para ter dois carros com o cliente francês, de modo que já há testes fortes de pneus; leia mais

Divulgação

A Audi Sport Customer Racing está se esforçando para ter dois carros no FIA WEC LMGT3 com seu cliente francês de longa data, Team Sainteloc. A informação é da RACER.

O teste de pneus Goodyear LMGT3 da semana passada em Portimão, que contou com a presença de oito potenciais fabricantes de LMGT3 do WEC, incluiu um R8 LMS GT3 EVO II equipado com sensores de binário de circuito fechado recentemente desenvolvidos, necessários para cumprir os regulamentos LMGT3.

Então, o carro rodou pela primeira vez com pneus Goodyear 2024, com a presença da equipe técnica sênior da Audi, o piloto de fábrica Christopher Haase e também o diretor da equipe Sainteloc, Frederic Thalamy, seu proprietário, Sebastien Chetail, e pessoal de engenharia adicional de sua equipe.

A RACER perguntou a Thalamy se a sua presença em Portugal fazia parte dos preparativos para a temporada 2023/24 da Asian Le Mans Series. Sainteloc espera ganhar o título da classe GT e garantir um convite para Le Mans. Isso ocorre porque durante o verão, antes da lista de inscritos em Le Mans asiática ser revelada, Thalamy descreveu esse esforço como a única chance da equipe de chegar a Le Mans com o R8. “Depois do próximo ano estará terminado”, disse ele.

No entanto, os planos de Sainteloc evoluíram e agora vão além de uma campanha na Asian Le Mans Series. A equipa francesa, com o total apoio da Audi, fez questão de testar com pneus Goodyear com um carro que cumpre os regulamentos de 2024 porque planeia correr toda a temporada FIA WEC, e não apenas em Le Mans.

Assim, optou por rodar exclusivamente com borracha Goodyear em Portugal, ao contrário da AF Corse, que fez voltas com pneus Goodyear LMGT3 e com o produto Asian Le Mans Series GT da Michelin para se preparar para as inscrições de clientes em ambos os campeonatos ACO.

“Estamos aqui para conseguir algo, para entrar no FIA WEC. É WEC ou nada. Todo mundo está se esforçando muito para conseguir inscrições, estamos pressionando por dois, gostaríamos de dois carros, mas levaríamos um”, disse Thalamy.

Fiquei realmente surpreso, o carro funcionou imediatamente. Fiquei muito feliz com o nível de aderência e feedback. Foi uma alegria”, acrescentou Haase.

Se for bem-sucedido, marcará o retorno da marca alemã ao Campeonato Mundial pela primeira vez desde que seu programa LMP1 Hybrid R18 chegou ao fim em 2016. A esperança é que a lealdade anterior da Audi ao ACO durante a era LMP1, além da lealdade de Saintelac nível de ambição para competir, será suficiente para garantir lugares na grelha.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Da Costa porsche

Da Costa se afasta do WEC em 2024; entenda

Kyle Larson

Kyle Larson abre o jogo e revela o desejo de um segundo título na Nascar: “Aumentar o legado”