O bicampeão da IndyCar, Alex Palou, fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans em junho com a equipe da classe Cadillac Racing Hypercar, comandada pela Ganassi.
Palou passará da equipe da Ganassi na IndyCar Series para a rodada central do Campeonato Mundial de Endurance em 15/16 de junho para pilotar o #2 Cadillac V-Series.R LMDh ao lado dos regulares Earl Bamber e Alex Lynn.
A notícia foi anunciada pela Cadillac imediatamente após a publicação da lista completa de 62 carros inscritos em Le Mans, que incluía um TBC na inscrição de Ganassi para a temporada completa do WEC. Palou muda para o Caddy de Le Mans depois de uma segunda saída com seu empregador nas 24 Horas de Daytona deste ano, a rodada de abertura do IMSA SportsCar Championship.
Foi a primeira corrida do espanhol de 26 anos na V-Series.R, depois de uma aparição anterior em Daytona em 2022 a bordo de um dos internacionais DPi-V.R Daytona Prototype da equipe. O chefe da equipe, Chip Ganassi, sugeriu um possível envolvimento de Palou em Le Mans durante o evento de Daytona. Ele revelou que o piloto da IndyCar “voltou imediatamente” às funções de carro esportivo no carro que dividia com Sebastien Bourdais, Renger van der Zande e Scott Dixon.
A decisão de Ganassi e Cadillac de disputar as corridas regulares de seis horas do WEC com uma formação de dois pilotos composta por Bamber e Lynn levou a especulações sobre a identidade de seu companheiro de equipe em Le Mans. Ganassi convocou Bourdais para compartilhar com Bamber e Lynn a abertura da temporada do WEC no próximo mês, a corrida de 10 horas de 1812 km do Qatar, e espera-se que utilize van der Zande para o fechamento da cortina de oito horas no Bahrein, em novembro.
Aspas de Alex Palou, confirmado nas 24h de Le Means 2024
“Ir para Le Mans é uma oportunidade incrível e também um grande desafio. É uma das maiores corridas ao lado das 500 Milhas de Indianápolis e de Daytona, onde você quer participar, mas também vencer. Temos uma chance de vencer no geral e esse é o nosso maior objetivo.”