in

AlphaTauri confirma ausência de Daniel Ricciardo no grid do GP de Singapura

Fora da corrida, Daniel Ricciardo estará em Singapura trabalhando junto com a equipe de engenharia da AlphaTauri

Daniel Ricciardo
Reprodução: X/AlphaTauri

A AlphaTauri confirmou qual será sua dupla de pilotos no grid do GP de Singapura, neste domingo (17): Yuki Tsunoda e Liam Lawson. Havia uma expectativa para a volta de Daniel Ricciardo, mas o australiano segue em processo de recuperação da fratura que sofreu na mão esqueda.

No comunicado divulgado pela AlphaTauri, a equipe confirmou que Ricciardo estará em Singapura, mas somente com propósitos de engenharia. A escuderia, contudo, manteve o mistério para o GP do Japão, no dia 24 – semana seguinte.

Ricciardo, que iniciou a temporada como piloto reserva da Red Bull, assumiu o lugar Nyck de Vries na equipe de Faenza. O australiano disputou apenas duas corridas até o momento – Hungria e Bélgica -, e se machucou no retorno das férias da Fórmula 1.

+ Daniel Ricciardo mostra mão após acidente: “Relativamente inalterada”

O acidente de Ricciardo aconteceu durante o segundo treino livre para o GP da Holanda, em Zandvoort. O piloto da AlphaTauri foi pego de surpresa na curva 3, quando Oscar Piastri, da McLaren, bateu na barreira de proteção e ficou com o carro ainda no traçado.

Para evitar uma colisão em “T”,  Ricciardo precisou jogar o carro na barreira de pneus. A manobra, contudo, causou uma fratura no metacarpo da mão esquerda.

Liam Lawson avalia oportunidade na AlphaTauri:

Substituto de Ricciardo na AlphaTauri, Liam Lawson afirmou ter se sentido mais confortável no GP da Itália, disputado em Monza. O piloto neozelandês terminou a prova na 11ª colocação e, embora não tenha pontuado, teve um desempenho melhor do que em Zandvoort.

Definitivamente me sentiu mais confortável em Monza do que em Zandvoort, mas ainda há muito que aprender. Quando você fica confortável com esse tipo de carro, pode fazer uma grande diferença. Tendo feito duas corridas agora, tenho uma compreensão melhor dos compostos de pneus, o que é importante. Diria que Monza foi um sucesso, mesmo com o desapontamento de terminar tão próximo dos pontos”, avaliou.

“Se tivesse uma largada melhor, talvez as coisas seriam diferentes, mas é algo que vou aprender, e estou animado para seguir em frente. Sei que, fisicamente, é uma corrida muito difícil e, quando você é jogado desse jeito na F1, mesmo com todo o treino no mundo, ainda é difícil de se ajustar”, completou Lawson.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Paul Tracy brilha no Velocitta e fatura etapa da Nascar Brasil

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1.

Max Verstappen alfineta Lewis Hamilton e piloto inglês rebate