in

André Lotterer deixa a Fórmula E e segue em busca de conquistas no WEC

Na última sexta, piloto também dedicou uma mensagem especial para comunicar sua gratidão pela categoria; leia mais

Divulgação

Nesta sexta-feira, André Lotterer oficialmente anunciou sua saída da Fórmula E, optando por redirecionar completamente seus esforços para a competição do Campeonato Mundial de Resistência (WEC). A decisão, que havia sido inicialmente tomada pelo piloto alemão no ano anterior, mas adiada por um período, marca o fim de sua trajetória na categoria em que competia desde 2017, quando fez sua estreia pela equipe Techeetah.

“Para mim, chegou a hora de encerrar um capítulo de 26 anos de envolvimento com corridas de monopostos. Decidi não mais competir na Fórmula E, a fim de me dedicar integralmente ao desafio de conquistar o WEC e as 24 Horas de Le Mans pela quarta vez com a equipe Porsche”, disse ele.

Lotterer, ex-piloto da equipe Andretti, refletiu sobre sua carreira nas categorias de monopostos, que inclui passagens pela Fórmula BMW, Fórmula Renault, Fórmula 3, Super Fórmula, Fórmula 1 e, por fim, a Fórmula E, onde ingressou no início da temporada de 2017.

Ao se despedir da Fórmula E, Lotterer reservou um espaço especial para expressar sua apreciação por esta categoria, que ele descreveu como a mais desafiadora e divertida de sua carreira. Mesmo com sua vasta experiência na modalidade, representando as equipes Techeetah, Porsche e Andretti, André encerra essa etapa sem ter conquistado uma vitória.

“Quero expressar minha gratidão pessoal a Alejandro Agag, sua equipe e à FIA por criarem a Fórmula E. Foi uma jornada fantástica e vocês mudaram a vida de muitos de nós. A Fórmula E foi o campeonato mais desafiador e divertido em que já competi. Estou extremamente grato e orgulhoso de ter corrido na Fórmula E, promovido tecnologias sustentáveis e conhecido pessoas incríveis nesse paddock, algumas das quais se tornaram meus melhores amigos hoje em dia”, concluiu.

Durante suas sete temporadas na Fórmula E, Lotterer competiu em 81 corridas, tendo alcançado o 2º lugar como seu melhor resultado, o qual conquistou em sete ocasiões. O piloto acumulou um total de oito pódios, além de duas poles. Sua melhor posição no Mundial de Pilotos foi o 8º lugar, que ele conseguiu em sua temporada de estreia, em 2017/18, e repetiu nas temporadas de 2018/19 e 2019/20.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Edson Reis fatura o vice-campeonato na AM Special Edition da Nascar Brasil

Fernando Alonso na Aston Martin

Ex-diretor de Fórmula 1 diz que Fernando Alonso é um “Messi solitário” na Aston Martin