in

BMW anuncia contratação de Robin Frijns para o WEC

Ele se unirá à BMW a partir do começo do ano que vem

bmw wec
Divulgação / BMW

As equipes que vão disputar o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2024 já começam a se movimentar e tem utilizado a janela de transferências de pilotos para se organizarem para a temporada que vem, também projetando a próxima disputa das 24 Horas de Le Mans. Um dos times que se movimentou foi a BMW, que contratou o piloto holandês Robin Frijns, de 31 anos, que já foi um dos pilotos da Audi.

Ele se unirá à BMW a partir do começo do ano que vem. Frijns esteve na Audi até abril, quando deixou a equipe. Segundo o portal Ouest France, ele negociava e já fechou com a montadora rival.

Em entrevista ao mesmo portal, o holandês falou sobre sua chegada à BMW a partir do começo de 2024.

“Estou ansioso por novos desafios, incluindo fazer parte do programa de testes para entrada no WEC em 2024 com o BMW Hybrid V8”, disse ele sobre o modelo que será testado e utilizado por sua nova equipe.

“A perspectiva de pilotar este carro e, ao fazê-lo, fazer parte de uma nova era de ouro do automobilismo, é muito motivadora”, concluiu Frijns.

Na BMW, o piloto holandês de 31 anos voltará a ser companheiro de René Rast, com quem pilotou na Audi. Os dois estavam também juntos na equipe belga WRT, na disputa da LMP2.

Robin Frijns é o novo piloto da BMW

O piloto de 31 anos foi campeão em 2012 da Fórmula Renault 3.5 Series e conseguiu o título logo em seu ano de estreia, sendo o primeiro a chegar ao feito. Ele foi para a Fórmula 1 na temporada seguinte e assumiu como piloto reserva da Sauber.

Desde então, ele ficou por anos na Fórmula E, sendo anunciado pela Andretti em 2015. Foi o primeiro piloto estreante de Fórmula E a ficar entre os dez primeiros e logo em suas quatro primeiras corridas. Ele marcou todos os pontos da Andretti em sua primeira temporada. Saiu da Andretti e pilotou pela Envision Racing em 2018 e ficou na equipe até 2022, quando foi para a ABT Cupra.

Agora, Robin Frijns vai assumir o carro da BMW na temporada 2024 do WEC após passagem pela Audi.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

GP de Nashville

GP de Nashville terá alteração para IndyCar em 2024

Max Verstappen responde Lewis Hamilton

Max Verstappen sonha com equipe própria no GT3