As equipes que vão disputar o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2024 já começam a se movimentar e tem utilizado a janela de transferências de pilotos para se organizarem para a temporada que vem, também projetando a próxima disputa das 24 Horas de Le Mans. Um dos times que se movimentou foi a BMW, que contratou o piloto holandês Robin Frijns, de 31 anos, que já foi um dos pilotos da Audi.
Ele se unirá à BMW a partir do começo do ano que vem. Frijns esteve na Audi até abril, quando deixou a equipe. Segundo o portal Ouest France, ele negociava e já fechou com a montadora rival.
Em entrevista ao mesmo portal, o holandês falou sobre sua chegada à BMW a partir do começo de 2024.
“Estou ansioso por novos desafios, incluindo fazer parte do programa de testes para entrada no WEC em 2024 com o BMW Hybrid V8”, disse ele sobre o modelo que será testado e utilizado por sua nova equipe.
“A perspectiva de pilotar este carro e, ao fazê-lo, fazer parte de uma nova era de ouro do automobilismo, é muito motivadora”, concluiu Frijns.
Na BMW, o piloto holandês de 31 anos voltará a ser companheiro de René Rast, com quem pilotou na Audi. Os dois estavam também juntos na equipe belga WRT, na disputa da LMP2.
Robin Frijns é o novo piloto da BMW
O piloto de 31 anos foi campeão em 2012 da Fórmula Renault 3.5 Series e conseguiu o título logo em seu ano de estreia, sendo o primeiro a chegar ao feito. Ele foi para a Fórmula 1 na temporada seguinte e assumiu como piloto reserva da Sauber.
Desde então, ele ficou por anos na Fórmula E, sendo anunciado pela Andretti em 2015. Foi o primeiro piloto estreante de Fórmula E a ficar entre os dez primeiros e logo em suas quatro primeiras corridas. Ele marcou todos os pontos da Andretti em sua primeira temporada. Saiu da Andretti e pilotou pela Envision Racing em 2018 e ficou na equipe até 2022, quando foi para a ABT Cupra.
Agora, Robin Frijns vai assumir o carro da BMW na temporada 2024 do WEC após passagem pela Audi.