A Endurance Brasil 2023 já deu a largada e a sua segunda etapa começa nesse sábado (06). Dessa forma, a dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista, campeões da classe GT3 em 2021, miram pelo menos um pódio no segundo desafio da competição de corridas longas mais importante do país. A etapa ocorrerá no Autódromo de Goiânia e deve ter uma duração de aproximadamente quatro horas.
Na abertura do campeonato, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), a dupla que compete com um Mercedes AMG GT3, mostrou muita força ao realizar uma corrida de recuperação após ter um pneu furado. Assim, Cacá Bueno e Ricardo Baptista conseguiram ganhar posições e terminaram com a segunda colocação da etapa. Mas agora, os dois pretendem se esforçar ao máximo para não ter incidentes na corrida e garantir um lugar no pódio.
“Temos boas recordações de Goiânia, pois foi lá que a gente conquistou o título em 2021. Gosto do circuito e espero brigar pelo pódio mais uma vez. No Velocitta, tivemos um incidente no início da corrida e conseguimos nos recuperar, e sei que temos condições de lutar por um pódio ou até pela vitória neste final de semana, principalmente se não tivermos incidentes”, comentou o piloto Cacá Bueno.
Vale observar que essa etapa contará com dois dias de atividades. Hoje teremos dois treinos livres e a classificação que determinará as posições de largada. Por fim, a corrida no sábado deve começar as 10h30, contando com a transmissão na íntegra do canal da categoria no YouTube. Além disso, a BandSports também deve transmitir essa etapa.
Próxima etapa será em Interlagos
Após Goiânia, os pilotos da Endurance Brasil devem visitar o Autódromo de Interlagos nos dias 27 e 28 de maio. Até o momento tivemos apenas uma corrida (Autódromo de Mogi Guaçu) e a dupla Jose Guilherme e Julio Campos lideram a classe GT3 seguidos de perto por Cacá Bueno e Ricardo Baptista.