in ,

Campeão de F1, Jenson Button abre portas para ser piloto de outras duas categorias 

Britânico disse que “ainda tem fome” e garantiu que ainda quer correr de endurance

Jenson Button
Divulgação / McLaren

O piloto britânico Jenson Button, campeão da temporada 2009 da Fórmula 1, não quer parar de correr. Mesmo aos 43 anos, ele disse ao Motorsport que quer disputar de novo as 24 Horas de Le Mans. Button vislumbra correr com um “hipercarro” e em junho deste ano vai disputar a corrida, mas com um Next Gen Chevrolet Camaro ZL1, da Nascar, adaptado para as 24 Horas de Le Mans.

Ele deixou claro que após a disputa de junho, está disposto a ser piloto fixo de categorias de endurance.

“Esta é uma ótima maneira de voltar a Le Mans. Gostaria de correr lá em um hipercarro. Ainda tenho fome, ainda tenho preparo físico e reações. E quando você tem isso, por que não?”, garantiu o campeão de 2009 da Fórmula 1.

“Eu gostaria de fazer mais corridas de endurance. Para mim, elas são divertidas porque você trabalha com grandes pilotos e grandes equipes – é uma montanha-russa emocional.”

Button apontou as categorias que poderia voltar a correr de maneira fixa

O britânico deixou claro à Motorsport que poderia voltar a correr de forma competitiva na WEC ou na IMSA, se fosse “com a equipe certa”. Button voltou a garantir que se divertiria retornando às pistas.

“Se fosse com a equipe certa, sim, com certeza eu contemplaria oito corridas, seja WEC ou IMSA. Fiz algumas corridas do WEC quando estava no LMP1 e gostei muito. Foram corridas ótimas e também um protótipo muito divertido de pilotar”, disse o piloto, que seguiu.

“Não corri na IMSA, mas quando olho para as pistas, elas são muito diferentes. A corrida é extraordinariamente boa. Eu amo as corridas na IMSA, estaria aberto a isso. A maioria das corridas são três ou quatro horas de casa.”

Ainda na entrevista, Button foi questionado sobre participar de uma temporada completa da Nascar. Mesmo pilotando em junho com um carro adaptado da categoria, ele garantiu que não tem interesse em assinar com uma equipe. O piloto disse que “38 corridas é demais”, mesmo que tenha dito que pode “fazer mais algumas corridas”.

Ele já disputou as 24 Horas de Le Mans em 2018, competindo com a SMP, da Rússia, em um BR1-AER. Ele encerrou a corrida na volta 315, já que o protótipo apresentou problemas. Sua participação foi uma parceria com Mikhail Aleshin e Vitaly Petrov.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Sergio Pérez

Sergio Pérez explica porque ultrapassagens estão cada vez mais difíceis na Fórmula 1

Marcus Ericsson

Em busca do título da Indy, Ericsson revela inspiração em Dixon: “Rei da consistência”