in

Automóvel Clube confirma prova do Endurance Brasil como 37ª edição da Cascavel de Ouro

Cascavel de Ouro chega com tudo em mais uma edição de sucesso; tradicional endurance terá transmissão exclusiva do Bandsports

Cascavel de Ouro
Divulgação

Nesta semana, o Automóvel Clube confirmou a realização da 37ª edição do tradicional Cascavel de Ouro, corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro, direto do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel.

Contando com as mesmas regras das edições recentes, a corrida terá duração de três horas com a participação dos protótipos e carros de gran-turismo, os quais formarão o grid da antepenúltima etapa do Endurance Brasil 2023.

A 37ª edição do Cascavel de Ouro não será transmitida pelo canal SporTV, como ocorreu nos últimos anos. Desta vez, a transmissão na TV fechada ocorrerá com exclusividade pelo canal Bandsports, a nova casa do automobilismo brasileiro.

O canal esportivo do Grupo Bandeirantes também é responsável pelas transmissões da Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3, NASCAR, Fórmula E, dentre outras competições de relevância mundial em sua grade de programação.

Veja o que disse Edson Massaro, presidente da Automóvel Clube, sobre a Cascavel de Ouro

“A Cascavel de Ouro tem uma tradição reconhecida em todo o país e por esse motivo havia mais campeonatos interessados em cumprir os requisitos do Automóvel Clube para realizar a edição de 2023. O ineditismo da etapa do Endurance Brasil em Cascavel, a partir da parceria proposta pelos promotores, foi decisivo para a opção que acabamos de formalizar. Vai ser um grande evento”

“Tivemos períodos até longos sem o evento. A essa história foi retomada com os carros de Marcas 1.6 em 2014, quando o Juraci Massoni presidia o Automóvel Clube, e foi assim até 2020. Um ano depois a Cascavel de Ouro teve um grid maravilhoso formado pelos pilotos da Gold Classic, e no ano passado, pelos da Gold Turismo, com um formato muito dinâmico e até divertido.”

“São dez anos de realização ininterrupta da Cascavel de Ouro, é o maior período sem que houvesse uma temporada sem que ela acontecesse. São poucos os centros do automobilismo do Brasil têm um evento histórico que todas as categorias fazem questão de compor, e nós temos a Cascavel de Ouro cumprindo esse papel. Desta vez com os carros cumprindo voltas com mais de 205 km/h de média e uns 260 km/h de velocidade final”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Toto Wolff

Wolff aponta ponto positivo na Mercedes na temporada 2023 da Fórmula 1

George Russell, Mercedes, Red Bull

Russell abre o jogo sobre domínio da Red Bull na Fórmula 1: “É uma pena para o esporte”