in

De volta! McLaren confirma retorno ao GT de Le Mans

Agora, equipe britânica estará presente na Fórmula 1, IndyCar, Fórmula E, Extreme e WEC

mclaren
Reprodução / Twitter / McLaren

A McLaren confirmou oficialmente que irá retornar as corridas de resistência em 2024. Assim, eles participarão com a equipe United Autosports, time que Zak Brown é acionista. Agora, os britânicos estarão presentes na F1, IndyCar, Fórmula E, Extreme E e WEC, podendo correr em Le Mans com sua McLaren 720S GT3 EVO.

Talvez muitos não lembrem, mas o fabricante britânico já brilhou no século passado em provas de longas distâncias. Inclusive, o time de Woking chegou a vencer as 24 Horas de Le Mans de 1995 com o seu modelo F1 GTR-LM.

Desde que se tornou CEO da McLaren Racing, Brown sonhava em trazer a marca de volta a Le Mans e ao WEC. Assim, isso finalmente será alcançado na próxima temporada com a presença de dois 720S GT3 EVO.

“O automobilismo continua sendo uma parte fundamental da estratégia futura da McLaren. Há muito que vemos o WEC como um cenário natural para demonstrar as capacidades de desempenho dos nossos carros. Isto inclui um regresso a Le Mans e escolhemos a United Autosports que partilha a nossa paixão pelas corridas de resistência”, falou Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive, subsidiária que produz os GTs de estrada.

McLaren pode estar pensando em se juntar aos Hipercarros?

Curiosamente, este novo compromisso pode indicar um primeiro passo da McLaren. Desse modo, os britânicos podem estar pensando em entrar na categoria de Hipercarros. Isso se soma ao fato da fabricante já ter um Supercarro desenvolvido, assim como a Ferrari já fez e a Aston Martin fará em pouco tempo.

Por fim, vale observar que algumas pessoas acreditam que a associação com a Toyota, por meio do recrutamento de Ryo Hirakawa, piloto de desenvolvimento dos japoneses, poderia permitir à McLaren desenvolver o motor híbrido dos carros orientais. Dessa forma, a marca britânica finalmente estaria dando o seu primeiro passo em direção à categoria de Hipercarros. Contudo, é preciso aguardar as próximas movimentações para ter certeza do que ocorrerá.

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Max Verstappen destaca momento na Red Bull e sinaliza longa permanência na equipe: “Bela história”

Nelson Piquet foi condenado por racismo contra Hamilton

Condenação de Nelson Piquet por racismo contra Lewis Hamilton é derrubada pelo TJDF