in

Depois de sediar Fórmula 1 e F-E, São Paulo confirma etapa do WEC para 2024

Cidade será a capital brasileira do automobilismo no próximo ano; F-1, F-E e WEC confirmaram presença na metrópole

Divulgação - Assessoria de imprensa

A cidade de São Paulo irá receber três categorias promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o que impulsionará o esporte a motor em 2024. Além do tradicional Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, a metrópole também será palco para a Fórmula E e para as Seis Horas de São Paulo, que integra o World Endurance Championship (WEC).

As três categorias contam com montadoras de peso, como é o caso da Ferrari, Lamborghini, BMW, Porsche, Alpine, entre outras. Além de aquecer o mercado automotivo brasileiro, a presença destas marcas podem garantir a presença de novas fábricas no país.

O grande destaque fica por conta da categoria Hypercar, do WEC. A modalidade atraiu uma gama de montadoras, que buscam a divulgação dos seus modelos esportivos. Outro aspecto interessante é a presença massiva de brasileiros no mundial de endurance. Ao todo, oito pilotos tupiniquins marcaram presença nas 24 Horas de Le Mans, entre estes, André Negrão, da Alpine.

“São Paulo vai ser a capital do automobilismo mundial no ano que vem. Nenhuma cidade terá F-1, WEC e F-E no mesmo ano. E até por isso o anúncio de São Paulo surpreendeu todo mundo – já tinha duas categorias FIA importantes. E a repercussão foi ótima. É incrível como as pessoas gostam do Brasil. E duas coisas sempre me perguntam: onde comer uma boa pizza e um bom churrasco. Disso, todo mundo é fã”, brincou o piloto, que destacou a grande expectativa para atuar em Interlagos.

“Interlagos talvez seja o equipamento público brasileiro mais conhecido do mundo atualmente. E, geração após geração, os fãs têm crescido assistindo provas de F-1 na nossa pista mais tradicional. É lógico que isso dá a Interlagos um status especial nos sonhos de quem quer ser piloto profissional. Por isso, a repercussão entre pilotos e equipes do WEC foi maravilhosa. Há uma grande expectativa”, completou.

Em relação aos eventos, a Fórmula E confirmou a sua etapa para o dia 16 de março, no autódromo de rua montado próximo ao Anhembi. O WEC correrá no tradicional circuito de Interlagos, no dia 14 de julho, e a Fórmula 1 ainda não divulgou a data do Grande Prêmio do Brasil de 2024.

Bruno Bravo Duarte

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Comentários

Loading…

Petter-Solberg-Rally

Etapa do Campeonato Europeu de Rally na Suécia terá gerações diferentes da família Solberg

Satisfeito, Palou aponta o melhor momento de sua carreira na Indy