O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), assinou contrato com as 24 Horas de Le Mans para marcar o retorno do Campeonato Mundial de Endurance da FIA ao Brasil em 2024.
O contrato entre a Le Mans Endurance Management (LMEM), proprietária e organizadora do WEC, e o prefeito de São Paulo prevê que o WEC receba uma prova na cidade por no mínimo cinco edições. O anúncio aconteceu na conferência de imprensa oficial das 24 Horas de Le Mans, que celebra o centenário este fim de semana.
A possibilidade de mais cinco anos de extensão também está no contrato e reforça o compromisso de longo prazo com o WEC porta parte da Prefeitura de São Paulo, além do promotor local Carlos Col.
As 6 Horas de São Paulo formarão a quinta etapa do WEC do próximo ano e acontecerão em 14 de julho de 2024. Trata-se da única corrida do calendário a acontecer na América do Sul. A volta do FIA WEC ao circuito de Interlagos no marcará dez anos desde a última vez que o campeonato visitou o Brasil.
Com um mínimo de dez fabricantes na categoria Hypercar do WEC a partir de 2024, a América do Sul é um mercado-chave para muitas marcas que competem em carros esportivos. Além disso, com uma herança automobilística aliada ao sucesso passado das corridas do WEC em 2012 e 2014, as 6 Horas de São Paulo serão uma adição bem-vinda para equipes e fãs.
Atletas brasileiros na 24 Horas de Le Mans
Um total de cinco pilotos brasileiros estão participando das 24 Horas de Le Mans deste fim de semana, quarta rodada do FIA WEC 2023: Felipe Nasr, da Porsche Penske Motorsport, Luis Felipe Derani, da Action Express Racing, Pietro Fittipaldi, do JOTA, André Negrão, da Alpine Elf Team e Daniel Serra, da Kessel Racing.