in

Glickenhaus confirma saída do WEC: “Não faz sentido para nós”

Equipe Glickenhaus não estará mais no WEC, pois tem outros planos

glickenhaus
Divulgação / FIA

A equipe Glickenhaus Racing não vai vai voltar ao WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, em 2024, com o Le Mans Hypercar. O fundador da equipe, Jim Glickenhaus, revelou em entrevista ao site Motorsport que não pretende registrar uma inscrição para o campeonato do próximo ano. A data está aberta até 20 de novembro.

A notícia segue a decisão da equipe de pular a etapa asiática do WEC, composta por Fuji, em setembro, e Bahrein, em novembro, com o Glickenhaus-Pipo 007, inscrito para a temporada completa. Glickenhaus sugeriu, após a equipe estar ausente da lista de inscritos da Fuji, que ela só continuaria na série se fosse encontrado patrocínio para uma campanha de 2024.

“Não, não vamos participar. Não faz sentido para nós. Para sermos competitivos, precisaríamos de fazer uma versão do carro e rodar dois deles. Isso não é viável para um corsário: a única maneira de fazermos isso seria com patrocínio ou se um cliente quisesse realizar um programa com nosso carro”, apontou Glickenhaus ao Motorsport.

Ele também destacou que a prioridade de sua empresa, a Cameron Glickenhaus, agora é fabricar veículos de estrada, incluindo o carro esportivo 004, baseado em seu carro de corrida das 24 Horas de Nurburgring.

“Temos uma certa capacidade e vendas até esse valor, mas mesmo que conseguíssemos construir mais, correr no WEC não nos vai ajudar a vendê-los. Para a nossa pequena empresa, competir no WEC simplesmente não faz sentido.”

Para Glickenhaus, equipe deixa WEC com “histórico invejável”

Um retorno a Nurburgring está previsto em algum momento com o 004, que disputou a corrida pela última vez na SP-X em 2022.

“Um dia voltaremos a Nurburgring, porque estaríamos promovendo o que vendemos”, garantiu.

Glickenhaus disse acreditar que a equipe se aposenta do WEC com um “histórico invejável”, que inclui um pódio em Le Mans em 2022.

“Fomos um esforço legítimo e nos saímos muito bem. Subimos ao pódio em 2022 e este ano vencemos nomes como Porsche e Peugeot. Realmente não existe nada melhor do que isso. Fomos uma parte importante do campeonato quando eles precisaram de nós”, concluiu o chefe da equipe que se despede do WEC.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

George Russell se posiciona sobre possível ingresso da Andretti: “Teria que ser uma equipe de qualidade”

Lando Norris, McLaren, Fórmula 1

Lando Norris revela ‘fórmula do sucesso’ e destaca ídolo da MotoGP: “Aprendi a me divertir com ele”