in

Grosjean se impressiona com a Lamborghini no WEC e na IMSA

O ex-piloto da Fórmula 1 vai comandar a Lamborghini na temporada 2024 e se impressionou com o que foi apresentado

romain-grosjean-indycar-andretti
Divulgação

O novo carro da Lamborghini para WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, e para a série IMSA SportsCar provou ser extremamente confiável nos testes até agora, de acordo com os pilotos Romain Grosjean e Mirko Bortolotti. A Lamborghini está se preparando para o maior programa de sua história nas corridas de carros esportivos, nunca tendo colocado em pista um protótipo como a máquina SC63.

O projeto sofreu um revés algumas semanas após o início dos testes, quando Bortolotti bateu em Paul Ricard, causando graves danos. Desde então, a Lamborghini conseguiu colocar uma quilometragem significativa em um novo chassi, completando dois testes completos em Almeria e Jerez, na Espanha, e o carro agora vai para os Estados Unidos para o teste sancionado pela IMSA, em Daytona, no próximo mês.

Grosjean foi um dos pilotos que colocou o SC63 à prova desde que os testes foram retomados na Espanha e ficou surpreso com a forma como ele funcionou sem encontrar grandes problemas técnicos, especialmente com o sistema híbrido elétrico comum.

Veja o que disse Grosjean, ao site Motorsport, sobre o carro da Lamborghini

“Os testes correram muito, muito bem, foi muito impressionante a forma como correram bem. Com o híbrido, estando um ano depois que os adversários, não tivemos nenhum problema e foi uma boa surpresa, honestamente, para todos nós. Estamos funcionando muito bem com o carro novo. Espero que os próximos testes corram tão bem quanto os anteriores. Participaremos no teste de grupo nos dias 6 e 7 de dezembro, em Daytona ,com os outros fabricantes, o que nos dará uma boa ideia de onde estamos.”

A Lamborghini vai repetir a Alpine e se unir ao LMDh um ano depois dos seus rivais, não tendo assinado o programa até ao verão de 2022. O SC63 foi oficialmente revelado ao público em julho deste ano, apenas um mês antes do primeiro teste completo do carro em Paul Ricard.

Dado o prazo limitado que a Lamborghini teve de trabalhar, Bortolotti disse que está impressionado com o estado do programa e ansioso para ajudar a desenvolver o carro ainda mais nos Estados Unidos antes de sua estreia na competição no Catar, em março.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Destaque do TCR, Raphael Reis aposta no conhecimento do circuito de Cascavel para brigar pelos dois títulos

Marc Márquez

Marc Márquez se submete a cirurgia, após testes pós-temporada