in

Ligier conquista vitória na etapa de Goiânia do Endurance Brasil

Protótipo estava na segunda posição até poucas voltas para o final, contando com a sorte para garantir a vitória

Reprodução vídeo / Instagram BTZ Motorsport

A cidade de Goiânia assistiu a mais uma vitória do Ligier JS P320 #117 da BTZ Motorsport no Império Endurance Brasil. Assim, o protótipo de Guilherme Bottura, Gaetano Di Mauro e Gustavo Kiryla possui três corridas na capital de Goiás e três vitórias. No entanto, apesar de se sair vencedor novamente, o carro francês com um motor Nissan V6 contou com muita sorte, além de confirmar a sua resistência e confiabilidade sob o forte calor.

Faltando poucas voltas para a corrida chegar ao fim, o Ligier estava em segundo lugar, atrás apenas do AJR #99 da RSports. Contudo, o protótipo de Leandro Romera, Pietro Rimbano e Ricardo Rodrigues sofreu uma quebra, permitindo que o Ligier assumisse a ponta e vencesse a etapa. Desse modo, o AJR #11 de Arthur Gama, Emílio Padron e Fernando Ohashi ficaram na segunda posição. Além disso, o #99 da RSports (Leandro Romera, Pietro Rimbano e Ricardo Rodrigues) ainda conseguiu garantir a terceira posição, fechando o pódio.

“Impressionante esta conquista. Viemos com uma estratégia focada nos pontos, pensando no campeonato, e ainda assim saímos vencedores. Goiânia virou mesmo nossa casa”, comentou Bottura no final da prova.

“A equipe é muito boa, me senti em casa desde o momento em que cheguei aqui. Estou muito feliz de ter feito parte desta vitória”, disse Kiryla, campeão da P1 e da Geral do ano passado.

Categorias GT3 e GT4

Na categoria GT3, a McLaren 720 #18 de Marcelo Hahn e Allam Khodair terminou em primeiro lugar e garantiu a primeira vitória da temporada. A corrida foi um verdadeiro duelo entre a McLaren e a BMW M4 #15 de Átila Abreu e Leo Sanchez. Por fim, o Mercedes AMG #3 de Alexandre Auler, Guilherme Salas e Alceu Feldmann completo o pódio.

Por outro lado, na categoria GT4, a vitória ficou com o quarteto formado por Luiz Landi, Jaques Quartiero, Tom Filho e Danilo Dirani. O grupo foi formado às pressas após a quebra de câmbio da Porsche #21 durante os treinos. Desse modo, os pilotos da equipe Stuttgart se uniram para competir no carro Porsche Cayman #718 e garantiram a vitória.

A Endurance Brasil volta às pistas no dia 27 de maio, em Interlagos.

Comentários

Loading…

Caminhão Leclerc

Caminhão reboque que levava carro batido de Leclerc invade corrida da Porsche

Ferrari

Chefe da Ferrari é acusado por jornal italiano de esconder principal problema da equipe na temporada