A Mercedes-AMG terá seis AMG GT3 na corrida de 24 horas em Nürburgring. A equipe entra na 51ª edição da corrida ADAC TotalEnergies 24h com o objetivo de conquistar a terceira vitória geral após os triunfos em 2013 e 2016. A competição é numerosa. De fato, a lista provisória de participantes para a corrida deste ano inclui um total de 32 veículos na classe SP9, que compõem a vitória geral entre si.
Entre eles estão seis Mercedes-AMG GT3. Isso faz da Mercedes-AMG Customer Racing, um dos maiores contingentes da classe alta. A GetSpeed já sublinhou as grandes ambições da AMG nas eliminatórias em abril: Adam Christodoulou e Daniel Juncadella garantiram o triunfo e o segundo lugar nas duas corridas de qualificação.
Para atingir a meta, quatro veículos receberão suporte estendido da Mercedes-AMG. O GetSpeed conta com uma mistura de velocidade, experiência e continuidade; já os trios de pilotos nos dois carros de corrida da equipe permanecem inalterados em relação à última edição: o vice-campeão do ano passado Adam Christodoulou, Maximilian Götz e Fabian Schiller largam com o número 2.
O veículo com o nº 3 arranca este ano com um design especial, que aparece ao público pela primeira vez no âmbito da corrida. Desenhado como a “Besta do Inferno Verde”, é uma homenagem especial ao mito do “Inferno Verde”.
A equipe Mercedes-AMG é responsável pelo uso dos outros dois veículos de alto desempenho. O veículo com a largada 4 terá Philip Ellis, Raffaele Marciello e Luca Stolz. Este Mercedes-AMG GT3 também compete com um design especialmente desenvolvido para a corrida de 24 horas. Projetado em estilo de arte em quadrinhos, baseia-se nas cores clássicas do parceiro de equipe BILSTEIN. O veterano Hubert Haupt divide o carro irmão número 6 com os dois pilotos junior Jordan Love e Arjun Maini.
Mais novidades
A Schnitzelalm Racing colocará em pista mais dois Mercedes-AMG GT3. Assim, Marek Böckmann e Marcel Marchewicz estão matriculados no nº 10, bem como no carro irmão nº 11. No #10, terão o apoio de Kenneth Heyer e Luca-Sandro Trefz. Seus companheiros de equipe no carro nº 11 são Patrick Assenheimer e Colin Caresani.
Aliás, pela primeira vez este ano, o novo Mercedes-AMG GT2 enfrenta a 24 horas em Nürburgring-Nordschleife. O carro mais potente da história da Mercedes é a mais recente adição ao programa de corridas de clientes. Dois veículos deste modelo passam pela primeira vez no teste de resistência duas vezes por dia no Eifel e competem na classe SPX.
O piloto Thomas Jäger corre no veículo do Mercedes-AMG Team HRT com o número 46 inicial junto com Frank Bird, Elia Erhart e Jörg Viebahn. O #222 terá Mikaël Grenier, Jay Mo Härtling, David Thilenius e Moritz Wiskirchen. A Haupt Racing Team também coloca em campo um Mercedes-AMG GT4 na classe SP10, com Alexander Kroker, Reinhold Renger, Florian e Tobias Wahl.