Haverá uma mudança no quadro da Peugeot Sport para a disputa das 6 Horas de Fuji, palco da sexta e penúltima etapa da temporada 2023 do Campeonato Mundial de Endurance, que será disputado no dia 10 de setembro.
Jean-Eric Vergne, Paul di Resta e Mikkel Jensen vão compartilhar o comando do 9X8 n° 93. Com isso, o n° 94 será confiado a um novo trio. Loïc Duval e Gustavo Menezes estarão presentes, mas Nico Müller não estará mais por conta de uma lesão na clavícula esquerda.
Segundo informações do portal Endurance Info, o suíço será substituído por Stoffel Vandoorne, belga que é o reserva da equipe e que defende está na Stellantis Motorsport na Fórmula E, com a DS Penske.
Em um circuito como o de Fuji, que para muitos está “longe de ser óbvio”, o campeão da Fórmula E 2022, Vandoorne, não terá vida fácil, mesmo que tenha pilotado no local em 2016, quando estava na Super Fórmula.
Porém, o belga vai contar com o conhecimento do terreno por parte de seu companheiro de equipe, Loïc Duval, e com uma equipe Peugeot Sport que está em ascensão depois de um bom desempenho nas 24 Horas de Le Mans e do primeiro pódio, no início de julh, nas 6 Horas de Monza.
Peugeot confirmou troca
Segundo o site Endurance Info, a Peugeot confirmou na tarde de domingo (27) a informação de que Stoffel Vandoorne estará mesmo no comando do Peugeot 9 X8 n° 94, no lugar de Nico Müller, que está em recuperação de sua lesão.
“Infelizmente, Nico não poderá estar conosco nesta ronda e desejamos-lhe uma rápida recuperação”, disse o director técnico Olivier Jansonnie, que seguiu sobre o reserva da equipe.
“Temos toda a confiança no Stoffel que está preparado e muito motivado para participar na sua primeira corrida no WEC com a equipe.”
Stoffel Vandoorne tem 31 anos e esteve na Fórmula 1 entre 2016 e 2018, quando atuou pela McLaren. Foram 42 corridas disputadas pela equipe, sendo a última delas em Abu Dhabi. Ele passou ainda pela Fórmula E, onde foi campeão em 2022. Sua última corrida na categoria foi em Londres.