in

Pietro Fittipaldi substituirá Novalak nas 24 Horas de Daytona

Tradicional corrida de resistência será realizada neste fim-de-semana, iniciando neste sábado (27) com grandes nomes do automobilismo

Pietro Fittipaldi
Reprodução / Haas

Mudança de última hora nas 24 Horas de Daytona. Em virtude de uma lesão sofrida pelo francês Clément Novalak, Pietro Fittipaldi foi chamado para substituir o piloto.

O brasileiro de 27 anos, que disputará a Fórmula Indy em tempo integral, defenderá a equipe Inter Europol by PR1/Mathiasen nas 24 Horas de Daytona. Fittipaldi se juntará à equipe formada por Nick Boulle, Jakub Śmiechowski e Tom Dillmann para pilotar o carro de número 52 inscrito na categoria LMP2.

Na última sessão de treinos livres nesta sexta (26), Novalak sofreu um acidente no pit lane, sofrendo lesões na perna e no quadril. Mesmo que elas não tenham sido graves, o automobilista não reuniria condições de disputar a abertura do IMSA SportsCar deste fim de semana.

“É uma situação infeliz para a equipe e para Clément. Eles têm feito um ótimo trabalho na preparação para as 24 Horas de Daytona. Recebi um telefonema da equipe me pedindo para entrar no último minuto em Daytona, e irei direto para a corrida com bandeira verde”, comunicou Fittipaldi em suas redes sociais.

Com atuações anteriores na 24 Horas de Daytona, o neto de Emerson Fittipaldi garante que não terá dificuldades. “Felizmente tenho experiência com este carro e fiz as 24 Horas no ano passado. Não será uma tarefa fácil, mas estou ansioso pelo desafio e farei o melhor trabalho possível para a equipe”, concluiu.

Conforme as regras da IMSA SportsCar Championship, a equipe de Fittipaldi pode largar do fim do grid em virtude da troca de piloto. A Inter Europol by PR1/Mathiasen se classificou em segundo lugar na sua classe.

24 Horas de Daytona terá largada daqui a pouco

As 24 Horas de Daytona de 2024 começam hoje (27), a partir das 15h20 (horário de Brasília), no tradicional circuito de Daytona International Speedway. A conclusão da corrida ocorrerá neste domingo (28).

Na Indy, Pietro Fittipaldi defenderá a Rahal Letterman Lanigan Racing. O brasileiro guiará a Honda de número 30, sendo companheiro de equipe de Graham Rahal e Christian Lundgaard.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Fórmula 1 pode manter o GP de Barcelona no calendário.

Após anúncio da Fórmula 1 em Madri, Barcelona confia em permanência no calendário: “Estamos conversando”

Jenson Button, campeão da F1 em 2009

Jenson Button justifica ausência na etapa de Chicago da Nascar em 2024