Sebastien Bourdais se juntará à formação da Chip Ganassi Racing Cadillac para a abertura da temporada do Campeonato Mundial de Endurance no Qatar no próximo mês como terceiro piloto da equipe Hypercar, sendo esta uma das principais novidades do WEC 2024.
Após a saída de Richard Westbrook para se juntar à equipe JDC-Miller Motorsport Porsche no IMSA SportsCar Championship foi revelado em janeiro que a dupla Alex Lynn e Earl Bamber teria um parceiro diferente a bordo de seu V-Series.R LMDh em uma corrida.
Seguiu-se a confirmação de que Lynn e Bamber disputariam as corridas regulares de seis horas como um par, com um terceiro piloto da família de carros esportivos GM se juntando para as etapas de Qatar, Le Mans e Bahrein, que têm 10, 24 e oito horas de duração, respectivamente.
A Cadillac anunciou agora que Bourdais, um fiel do programa IMSA da Ganassi desde 2022, se juntará a Lynn e Bamber para a corrida de 1.812 km do Qatar em 2 de março. Um comunicado da equipe disse que Bourdais, seu companheiro de equipe na temporada completa da IMSA, Renger van der Zande, “e alguns companheiros de equipe do CGR” se juntariam ao elenco do WEC durante o próximo ano.
Aspas do diretor de Operações da CGR, Mike O’Gara, sobre a chegada de Sebastien Bourdais
“Quando uma equipe tem a sorte de ter um grupo de pilotos tão forte, faz sentido utilizar o talento quando você tem a oportunidade. Chip Ganassi Racing provou isso em Daytona quando colocamos Alex Palou no 01 Cadillac V-Series.R.”
“Colocar Sebastien Bourdais em segundo lugar nos eventos do Catar lhe dará a chance de se familiarizar novamente com as regras e regulamentos do WEC. Também nos permitirá fortalecer o vínculo entre a equipe IMSA, sediada nos EUA, e a equipe do WEC, sediada na Alemanha. Sabemos que isso fortalecerá ambos os programas e nos preparará melhor para o ataque de 2024 às 24 Horas de Le Mans”.