Poucos dias após a Pratt Miller confirmar os seus planos de competir no IMSA GTD Pro com o Z06 GT3.R, a equipe TF Sport anunciou uma nova parceria com a Corvette para o FIA WEC em 2024. Assim, o time de Tom Ferrier não contará com a Aston Martin no primeiro ano do LMGT3.
Apesar de ser uma novidade, esse é um movimento que estava em andamento nos bastidores há vários meses. Desse modo, a equipe britânica irá competir com dois dos oito Z06 GT3.R que estão disponíveis na atualidade.
“Estamos entusiasmados em receber a TF Sport na família Corvette Racing. Tom Ferrier e sua organização mostram os elementos que procurávamos em uma equipe para dirigir nosso Corvette Z06 GT3.R no FIA WEC. É uma operação de primeira classe, forte colaboração e uma história de sucesso. Estamos ansiosos para trabalhar com Tom e sua equipe para fazer do Z06 GT3.R um sucesso no WEC e nas 24 Horas de Le Mans em 2024 e além”, comentou Christie Bagne, gerente do programa da Corvette.
Além disso, a TF Sport se beneficiará de um nível personalizado de suporte de distribuição de peças para 2024 como parte da crescente presença da marca GM na Europa para o seu novo programa GT3. Assim, o plano da GM é administrar a sua operação com a Corvette na Europa a partir de um novo local permanente. Por outro lado, essa decisão representa um grande voto de confiança da Corvette na equipe britânica.
Dono da TF Sport acredita que é o momento certo para deixar a Aston Martin
Tom Ferrier tem demonstrado muito sucesso no comando da TF Sport. Desse modo, ele levou a sua equipe a cinco títulos GT britânicos e outros títulos internacionais na GT3, GTE e LMP2. Isso sem mencionar as vitórias em 2020 e 2022 na corrida de Le Mans. O britânico também acha que esse é o momento certo para a equipe deixar a parceria com a Aston Martin.
“Estou emocionado por ter a oportunidade de representar uma marca tão icônica no cenário mundial. A Corvette Racing tem uma história imensa em Le Mans e procuraremos continuar essa sequência de sucesso. Gostaria de agradecer a todos na Aston Martin Racing pelo apoio e sucesso que tivemos nos últimos seis anos e sete Le Mans. Mas agora sinto que é o momento certo para um novo desafio no WEC. Ainda temos um trabalho a fazer no WEC deste ano, agora em segundo lugar no campeonato e daremos tudo para terminar em alta”, comentou Ferrier.
A Corvette também pode revelar mais duas equipes clientes para 2024, além da TF Sport e a Pratt Miller Motorsport. Assim, é esperado que os quatro carros restantes rodem com novos clientes na IMSA GTD e SRO América, respectivamente.
Por fim, com a notícia da parceria entre a TF Sport e a Corvette, os planos da Aston Martin para a LMGT3 ainda são desconhecidos.