in

Trio com ex-Fórmula 1 conquista vitória nas 6 Horas de Fuji

Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López garantiram o quinto título de fabricantes da Toyota

kobayashi toyota
Divulgação / FIA

A Toyota Gazoo Racing conquistou mais um título de construtores no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) com Mike Conway, Kamui Kobayashi (ex-piloto da F1) e José María López após ganhar as 6 Horas de Fuji. Desse modo, além de se sagrar campeã em casa diante de uma multidão de 54.700 pessoas, a equipe japonesa chega ao seu quinto título na categoria.

Assim, após a corrida em Fuji, Koji Sato, Presidente da Toyota Motor Corporation e Presidente da Toyota Gazoo Racing Europe, teceu alguns comentários e agradeceu a presença dos torcedores.

“Juntamente com os nossos fãs japoneses e parceiros que apoiam o nosso desafio no WEC, nas 6 Horas de Fuji, a sexta rodada da temporada, o carro #7 venceu na pole position e o carro #8 completou uma dobradinha. Eu estava assistindo a corrida do pit e foi muito reconfortante ver o apoio entusiasmado e os rostos sorridentes de todos na arquibancada. Acho que foi uma grande fonte de incentivo para a equipe enfrentar os desafios desta corrida. Por isso agradeço muito a todos os nossos fãs aqui”, falou Sato.

Além disso, ele também salientou o foco em melhorar os veículos da montadora por meio do automobilismo.

“Queremos melhorar os nossos veículos através do automobilismo e deixar os nossos clientes felizes.  Continuaremos a assumir o desafio de criar mais sorrisos através do WEC e lutar com todas as nossas forças como uma só equipe no Bahrein, a última corrida da temporada”, completou.

Além da conquista do WEC em Fuji, a Toyota tem se destacado em outras modalidades

Ao longo dos últimos anos, a Toyota tem participado de muitas modalidades diferentes. Apesar de não sair vencedor sempre, os japoneses já se destacaram na Fórmula 1, no WEC e nas 24 Horas de Nürburgring.

Muito disso se deve ao fato de uma reestruturação que ocorreu dentro da montadora. Assim, até abril de 2015, a participação nestes eventos passava por uma supervisão de entidades diferentes. No entanto, a Toyota estabeleceu a TGR para consolidar todas as suas atividades sob uma marca interna.

Desse modo, a nova vertente dos japoneses destaca o papel do automobilismo como um pilar do compromisso de fabricar carros “cada vez melhores”. Além disso, a TGR é responsável por criar novas tecnologias e soluções que tragam a liberdade, a aventura e a alegria de dirigir para todos.

Por fim, vale lembrar que a temporada 2023 do FIA WEC terminará com as 8 Horas do Bahrein, que acontecerão no dia 4 de novembro.

Comentários

Loading…

marc Marquez

Marc Márquez aposta em mudança no pódio nas últimas corridas do MotoGP

sergio-perez-red-bull-damon-hill

Sergio Pérez diz que terá atuação de campeão da Fórmula 1 no Catar