O piloto André Negrão marcou presença na apresentação do novo carro da equipe Alpine, em evento que foi realizado ontem (9), na França. O brasileiro, que conquistou o vice-campeonato na categoria Hypercar do Mundial de Endurance (WEC), em 2022, pilotará o modelo na próxima temporada, no retorno dos franceses à modalidade.
O bólido desenvolvido pela Alpine é o A424_β (A424 Beta). Para desenvolver o modelo, os franceses se basearam no regulamento LMDh. Vale ressaltar que Cadillac e Porsche adotam essas regras na categoria Hypercar do WEC.
Outro fator relevante está associado ao regulamento IMSA dos Estados Unidos, o que garante o uso de um protótipo LMP2 para a construção do carro. No caso da Alpine, a montadora apostou em um chassi da Oreca.
Em relação à motorização, o Alpine que será pilotado por André Negrão conta com motor Mecachrome V6 turbo, de 3.4 litros. O modelo serve de estímulo para os franceses, que sonham com uma nova vitória nas 24 Horas de Le Mans.
“Gostei muito do design do novo carro. A equipe tem convicção de que pode ser competitiva com este novo pacote em uma categoria que não para de crescer como a Hypercar. Cada vez mais temos montadoras diferentes e cada vez mais grandes pilotos estão olhando para o WEC.” , iniciou o piloto brasileiro.
“Devemos ter um grande equilíbrio no campeonato e nas 24 Horas de Le Mans nos próximos anos, e vejo a Alpine em boa posição para atuar bem, como fizemos no ano passado, quando batemos um dos carros da Toyota e lideramos o campeonato até a última etapa.”, completou André Negrão.
O piloto da Alpine ainda teceu comentários sobre o retorno do Brasil ao Mundial de Endurance em 2024. André demonstrou grande satisfação em poder pilotar diante de sua torcida nas 6 Horas de São Paulo a Interlagos.
“Estou no WEC desde 2017, e poder finalmente atuar no meu país certamente me dá mais motivação. Creio que será um grande evento, e estou ansioso para que tenhamos motivos para celebrar na pista de Interlagos no próximo ano.” , finalizou.