in

2023 pode ser a 3ª temporada na história da Fórmula 1 em que uma equipe vence as 8 primeiras corridas

GP do Canadá deste domingo (18), no Circuito Gilles Villeneuve, terá a Red Bull mais uma vez como favorita na Fórmula 1

Reeprodução/F1

Neste domingo (18), acontecerá a oitava etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Assim, o GP do Canadá de Fórmula 1 terá a sua largada amanhã, às 15h (horário de Brasília), no Circuito Gilles Villeneuve, na Ilha de Notre-Dame, em Montreal. A Band transmitirá a corrida ao vivo.

Assim, Max Verstappen mais uma vez largará na pole-position, marcando o tempo de 1:25:858 no Q3, mesmo diante da forte chuva que caiu no autódromo no treino oficial deste sábado (17). Desse modo, o holandês é o grande favorito na prova e tem tudo para manter a hegemonia da Red Bull em 2023 na Fórmula 1.

Afinal, a escuderia austríaca venceu todas as sete corridas anteriores: cinco com o próprio Verstappen e duas com Sergio Pérez. Nesse sentido, a Red Bull pode ser a terceira equipe a ganhar as oito primeiras corridas de uma mesma temporada da Fórmula 1.

Anteriormente, a façanha foi alcançada pela McLaren de Ayrton Senna e Alain Prost em 1988 e através da Mercedes de 2019, com Lewis Hamilton e Valteri Bottas. Aliás, a Red Bull pode atingir outras marcas importantes no GP do Canadá de amanhã (18).

Max Verstappen pode alcançar marca de Ayrton Senna na Fórmula 1

Conforme dados do blog Voando Baixo, de Rafael Lopes, do ge.globo, caso Max Verstappen triunfe, será a centésima vitória da escuderia representada pela empresa de energéticos na Fórmula 1. Além disso, a Red Bull seria a quinta equipe a alcançar a marca centenária na história da F1.

Por fim, com 40 vitórias, se Max Verstappen vencer no Canadá, igualará o número de Ayrton Senna, que conseguiu 41. O brasileiro é o quinto piloto que mais vezes recebeu a bandeira quadriculada na Fórmula 1. Senna aparece atrás de Lewis Hamilton (103 vitórias), Michael Schumacher (91), Sebastian Vettel (53) e Alain Prost (51).

Max Verstappen lidera a temporada com 170 pontos, com Sérgio Pérez em segundo com 117. Aliás, a Red Bull está disparada na frente no Mundial de Construtores, com 287 pontos, enquanto a Mercedes vem logo atrás com 152.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Eric Granado MotoE GP da Alemanha

Eric Granado assume 6º lugar da MotoE após rodada dupla na Alemanha

GP do Canadá

Celso Miranda aponta ‘vergonha internacional’ após falhas nas câmeras no GP do Canadá