in , ,

A maior race week do ano

Rubens Barrichello comemora seu aniversário em uma semana cheia de corridas

Amigos do Nas Pistas, chegamos à semana mais esperada pelos fãs de automobilismo no ano. O último fim de semana de maio traz, tradicionalmente, o GP de Mônaco de Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis e a Charlotte 600 da Nascar. Ainda tem o meu aniversário, na quinta dia 23, e, neste ano, a etapa de Spa-Francorchamps da Euroformula Open, em que o Fefo vai correr. Vou fazer jornada dupla.

É uma semana muito gostosa. Uma semana que eu adoro. Lembro tanto dos meus momentos de aniversários em Mônaco, depois em Indianapolis… sempre caiu nessas datas importantes. Então é sempre muito emocionante.

E nesse ano vai ser diferente, vou estar a trabalho para o Stark Bank em Mônaco até sexta-feira. Depois, não poderia deixar de passar o restinho do meu aniversário com o Fefo e ainda poder estar com ele em uma pista tão fantástica quanto Spa.

O Fefo está no simulador nesse exato momento. Ele está se preparando da melhor forma possível para vir cada vez mais forte. É um carro muito diferente e são pistas muito diferentes. Nessa pista ele já correu, mas tem que olhá-la com outros olhos, porque é realmente desafiadora.

Estou sendo cada dia mais surpreendido com a evolução do Fefo. Então vamos lá, vamos de paizão, viajando, mas muito feliz de estar com os moleques e vivendo tudo isso novamente.

Rubens Barrichello

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Comentários

Loading…

Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari.

Vasseur vê Ferrari com chances de título na temporada: “Boa notícia para a Fórmula 1”

Sebastian Vettel, ex-piloto de Fórmula 1

Sebastian Vettel sente falta da Fórmula 1 e fala sobre possível retorno