in

Adrian Newey revela que gostaria de ter trabalhado com Fernando Alonso

Maior projetista da Fórmula 1, Adrian Newey admitiu vontade de trabalhar com o veterano piloto espanhol da categoria

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1
Adrian Newey (Divulgação / Red Bull)

Adrian Newey conquistou seu 23º título mundial de Fórmula 1 com Max Verstappen em 2023. Com esses 23 títulos mundiais em seu currículo, o britânico é considerado o melhor projetista de todos os tempos na categoria.

Em entrevista à BBC, ele fala sobre Verstappen e sobre os arrependimento em seus quase 30 anos de carreira.

“Tive a sorte de trabalhar com vários grandes pilotos. Embora suas personalidades possam ser significativamente diferentes na maneira como se comportam – sua abordagem a pequenas coisas, como os relatórios após cada sessão – o que todos eles têm em comum é a capacidade de dirigir o carro com muita reserva mental. Eles são capazes de pilotar o carro com capacidade suficiente para pensar em como estão usando os pneus, como a corrida está se desenrolando, quando forçar, quando não forçar e, é claro, agora, especialmente com esses carros, como ajustar as configurações eletrônicas para se adequar ao manuseio do carro à medida que ele se desenvolve durante a corrida. Max é excepcional nisso”, disse Adrian Newey.

Adrian Newey revelou seus arrependimentos

Com uma carreira longa na Fórmula 1, Adrian Newey admitiu na entrevista que fez escolhas das quais se arrependeu. Em retrospectiva, ele revelou com quais pilotos com os quais gostaria de ter trabalhado em sua carreira.

“Bem, é claro que, antes de mais nada, eu gostaria muito de ter tido um relacionamento muito mais longo com Ayrton Senna”, admitiu o projetista multicampeão de Fórmula 1. Foi quando revelou que gostaria também de ter trabalhado com Fernando Alonso.

“Em termos de pilotos, sempre quis trabalhar com Fernando Alonso. É uma pena que isso nunca tenha acontecido, porque tenho um enorme respeito por Fernando. Em 2013, houve uma breve conversa entre os dois durante o GP de Spa, mas infelizmente nunca houve colaboração.”

Adrian Newey trabalhou com sucesso na Williams, também na McLaren, e por fim na Red Bull. Ainda esteve na March Engineering e na Escuderia Fittipaldi. Alguns carros históricos foram criados por ele, como os de Ayrton Senna, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve, além da parceria de sucesso com Sebastian Vettel.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Foto de Fabio Quartararo em prova da MotoGp em Valencia para ilustrar a Yamaha que testou três atualizações na etapa buscando recolocar a marca no caminho das vitórias em 2024 na categoria

Quartararo revela influência de um psicólogo nos momentos difíceis na MotoGP

Max Verstappen e Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet.

Max Verstappen celebra o Natal em pista de kart no Brasil; entenda