in

Adrian Newey teria recusado oferta de rival da Red Bull na F1, diz jornal

Marc Priestley, que trabalhou com o engenheiro da RBR por cinco anos, comentou os recentes rumores acerca de seu futuro

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1
Adrian Newey (Divulgação / Red Bull)

Adrian Newey recusou várias ofertas de contrato de uma equipe rival de Fórmula 1 antes de deixar a Red Bull no próximo ano, de acordo com um de seus ex-colegas.

Falando com GPFans, o ex-mecânico da McLaren Marc Priestley, que trabalhou com Newey entre 2000 e 2005, disse que o profissional da Red Bull negou as investidas da Ferrari, apesar de suas ofertas tentadoras.

“Acho que a única razão pela qual Adrian irá para outro time… Não será por dinheiro, é claro, será pelo desafio que temos pela frente. Creio que no passado, quero dizer, se você acredita nos rumores, recebeu várias ofertas de contrato da Ferrari e sempre as recusou”, disse Priestley.

“Ele está sempre meio que indeciso, em parte porque não queria mudar sua família para a Itália, mas em parte porque havia um ambiente muito politizado lá, do qual ele realmente não gostava de fazer parte”, acrescentou.

Priestley, porém, afirma que as circunstâncias podem ser diferentes desta vez, com a Ferrari se tornando uma equipe mais estável desde a chegada de Frederic Vasseur como chefe da equipe. “Eu realmente acho que a Ferrari está mudando. A Ferrari sob o comando de Fred Vasseur, e você está vendo isso nos resultados, mas também na forma como a equipe opera e se comunica, está ficando mais relaxada”.

“Está se tornando uma operação mais tranquila. E eles estão começando a obter resultados decentes. Eles estão em alta. Eles são uma equipe que está voltando ao topo. É uma das razões pelas quais Lewis Hamilton, tenho certeza, decidiu ir para lá”, comentou.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Pedro Acosta, piloto da Tech3 GASGAS

Pedro Acosta revela quais foram os problemas na Catalunha

Bruno Famin, chefe da Alpine

Chefe da Alpine critica Ocon por batida em Gasly e promete medidas