in

Albon aponta momento de maior falha na temporada 2023 da Fórmula 1

Albon não tem reclamações da temporada 2023 da Fórmula 1, mas disse que poderia ter alcançado resultados ainda melhores

Foto de Alex Albon para representar o piloto da Williams que apontou o diferencial do holandês Max Verstappen para 'dominar' a Fórmula 1
Divulgação / Williams Racing

Alex Albon acredita que maximizou todas as oportunidades de marcar pontos para a Williams, com uma exceção durante a temporada de Fórmula 1 de 2023. No entanto, acabou destacando apenas um momento em que poderia ter rendido melhor na temporada.

Depois de estar enraizada no final do campeonato em quatro das últimas cinco temporadas, a Williams conseguiu sua melhor colocação em seis anos em 2023, com a sétima posição. A equipe baseada em Grove confiou fortemente nas façanhas de Albon, que alcançou 27 dos 28 pontos do time ao resistir por pouco a um ataque tardio de pressão dos rivais AlphaTauri.

O piloto anglo-tailandês alcançou o sétimo lugar em Montreal e Monza, onde confiou na velocidade em linha reta do FW45 para se defender dos carros mais rápidos atrás. Embora Albon esteja satisfeito com o progresso que Williams fez na campanha passada, ele está tentando acumular pontos de uma forma mais convencional no próximo ano.

Após um início promissor, o recém-chegado americano esteve envolvido numa série de incidentes e só conseguiu um ponto solitário em Austin, graças a exclusões noutros locais. No entanto, Albon lamentou um erro caro no Grande Prêmio da Austrália, na terceira rodada da campanha, quando parecia certo que conseguiria uma pontuação respeitável.

Aspas de Alexander Albon, piloto da Williams

“Estou muito orgulhoso do que conquistamos na equipe. Penso nas corridas em que marcamos pontos e não tivemos uma corrida realmente tranquila, onde apenas dissemos: ‘Bem, isso foi legal’. Eu gostaria que tivéssemos mais deles, mas, infelizmente, muitos deles estão segurando um monte de carros atrás de nós, e é por isso que nos tornamos conhecidos.”

“O carro melhorou muito em relação ao ano passado. Entramos em cada fim de semana com a sensação de que há uma chance de marcar pontos, mas mesmo nesse caso, nosso ritmo de corrida nem sempre é tão bom e ainda assim conseguimos bons pontos. E sim, devo dizer que, refletindo, tive muitos momentos divertidos neste ano.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Toto Wolff, chefe da Mercedes

Toto Wolff se desculpa por criticar a Mercedes: “Foi meu maior erro nos últimos anos”

Oscar Piastri, McLaren, Fórmula 1, andrea stella

Chefe da McLaren destaca maior momento de Piastri em seu ano de estreia na Fórmula 1