in

Alex Albon pede por punições mais rigorosas na Fórmula 1: “Não estão ensinando nada”

Piloto da Williams opina contra penalidade de cinco segundos e cita Sergio Pérez como exemplo

Alex Albon, Williams, Fórmula 1
Alexander Albon (Reprodução / F1)

As penalidades vem sendo motivos de polêmicas nos bastidores e discussões até mesmo entre os fãs de Fórmula 1 ultimamente. Recentemente, Sergio Perez, da RBR, viu cinco segundos serem acrescentados ao seu tempo de corrida após o encontrão com Alex Albon, da Williams, em Singapura.

E não foi então diferente para Logan Sargeant, companheiro de Albon, que recebeu a mesma punição por praticamente acabar com a prova de Valtteri Bottas no Japão.

Anteriormente, os comissários costumavam mandar os pilotos para um “passeio obrigatório” pelos boxes por infrações desse tipo. No entanto, com o passar dos anos a severidade das penalidades diminuiu para apenas cinco segundos.

Segundo matéria do site CRASH, Alexander Albon não curtiu nem um pouco a punição aplicada ao mexicano da Red Bull no primeiro caso citado acima. Ele alegou que Pérez voltou a tentar algo parecido contra ele durante o GP do Japão de Fórmula 1.

Na Curva 11 (Sergio Pérez) fez novamente o mesmo movimento para cima de mim na pista“; alegou. “Eu evitei, e então ele fez o mesmo com Kevin (Magnussen). Eu estava atrás dele, então tive a melhor visão possível“; relatou o piloto da Williams.

Para Albon, penalidades mais severas deveriam ser aplicadas em casos como esse, para que a frequência fosse reduzida. Segundo ele, o formato atual de punições em cinco segundos não está ensinando algo aos pilotos infratores.

É evidente que (a punição) não está realmente ensinando algo aos pilotos porque as penalidades não são rigorosas o suficiente. Quero dizer, são duas corridas consecutivas (que Perez recebeu tal punição)“; opinou Alexander.

Mais reclamações sobre Pérez na Fórmula 1

Outro piloto a reclamar de atitudes de Sergio Pérez durante a corrida do último domingo (24) foi Lando Norris.

Apesar de conseguir garantir seu lugar no pódio, ao lado do companheiro de equipe Oscar Piastri e o amigo Max Verstappen, o piloto da McLaren admitiu ter se irritado com Pérez.

Lando Norris, McLaren, Fórmula 1
Twitter / McLaren

Na ocasião em questão, Lando estava logo atrás de Pérez quando um safety car virtual entrou em ação logo no início da prova, proibindo ultrapassagens. Porém, quando a luz ficou verde, o mexicano manteve seu carro em ritmo lento, obrigando o britânico a intervir para evitar um acidente.

Não sei se ele (Sergio Pérez) tinha um problema (no carro) ou se estava apenas me segurando. Eu não sabia, e não podia correr o risco de ultrapassá-lo“; iniciou Norris “Eu estava gritando no meu capacete. Estava xingando bastante, porque estava muito confuso, não sabia o que poderia fazer“; relatou.

Os pilotos voltam às pistas em 8 de outubro, às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Catar. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Internacional de Losail.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

ricky bobby stewart-haas

Stewart-Haas Racing anuncia pintura de carros inspirados em comédia sobre a Nascar

nascar

Saiba onde assistir à etapa de Talladega da Nascar ao vivo