in

Alfa Romeo abre as portas para Sergio Pérez em meio a rumores de saída da Red Bull

Sergio Pérez tem contrato para competir pela Red Bull na próxima temporada, mas seu futuro na Fórmula 1 ainda é uma incógnita

Sergio Pérez, Red Bull
Divulgação / X /Red Bull Racing

Sergio Pérez vive um momento delicado na Red Bull, principalmente pela pressão para confirmar o vice-campeonato da temporada. O piloto mexicano faz uma temporada instável e tem sido alvo constante de críticas internas e externas. Nesse ínterim, tem sido frequente os rumores sobre a possibilidade de seu futuro ser longe da equipe austríaca. 

A princípio, a Red Bull tem garantido a permanência de Checo até o fim de seu contrato, em 2024. E se isso, de fato, acontecer, ele já tem algumas portas abertas para o futuro na categoria. 

+ Red Bull responde se Pérez corre risco de ser substituído por Fernando Alonso

Em uma entrevista ao portal  Récord.mx, o chefe de equipe da Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, já deixou a porta entreaberta para Pérez futuramente.

“Ele é um dos melhores pilotos. Ele é uma opção e, se dependesse de mim, eu o traria amanhã [para a equipe]. Checo é forte, é da elite e é uma opção, mas não devemos descartar ninguém”, disse Bravi.

A dupla de pilotos da Alfa Romeo para 2024 já está confirmada. Recentemente a equipe anunciou a renovação do contrato do chinês  Guanyu Zhou para a temporada de 2024.Ademais, o veterano Valtteri Bottas tem vínculo com a escuderia suíça até 2025. Por fim, vale lembrar que Sergio Pérez já competiu pela Alfa Romeo nas temporadas de 2011 e 2012 da Fórmula 1.

Pai de Pérez ‘prevê’ permanência do filho na Red Bull:

O pai de Sergio Pérez, Antonio Pérez Garibay, quer acabar de vez com os rumores de uma suposta rivalidade com o filho dentro da Red Bull. Em entrevista recente à à ORF, ele afirmou amar Helmut Marko , consultor da equipe austríaca, e elogiou Max Verstappen.

“Este é o melhor relacionamento com um companheiro de equipe que ‘Checo’ já teve em sua carreira na Fórmula 1. ‘Checo’ certamente pilotará por mais 10 anos com Max na mesma equipe e, nesses 10 anos, ‘Checo’ poderá ganhar um campeonato mundial. Gosto do fato de meu filho competir com o melhor piloto do mundo, e esse melhor piloto do mundo é atualmente Max Verstappen”, disse Antônio Pérez.

“O Dr. Marko é o melhor, o melhor patrocinador que ‘Checo’ poderia ter em todo o mundo. Ele é mentalmente um vencedor e incentiva ‘Checo’. Eu adoro isso e adoro o Dr. Marko”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Horner, Red Bull

Horner rebate declaração de Hamilton sobre Sergio Pérez

Helmut Marko

Red Bull tem “novos problemas” após GP do México; entenda