in

Alonso afirma que a Aston Martin tem metas ambiciosas após quarto pódio em 2023

Piloto espanhol e sua equipe desejam subir mais um degrau após quatro pódios na Fórmula 1 em 2023

Divulgação | Aston Martin

Fernando Alonso afirmou que a equipe da Aston Martin está com metas ainda mais ambiciosas depois de garantir seu quarto pódio em cinco corridas na temporada 2023 da Fórmula 1, no GP de Miami. Apesar de ter ficado em terceiro lugar, atrás dos pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez, o espanhol está confiante que sua equipe pode ir mais longe.

Com a Mercedes e a Ferrari tendo dificuldades no ritmo de corrida, Alonso está confiante em continuar no pódio nas próximas corridas, com a esperança de pelo menos um segundo lugar.

Alonso teve um desempenho consistente no GP de Miami

Embora tenha largado da primeira fila, o piloto espanhol não conseguiu acompanhar a Red Bull e terminou em terceiro lugar, atrás de Max Verstappen e Sergio Pérez. Apesar disso, Alonso afirmou que a perspectiva de sucesso de sua equipe está mudando e que agora eles desejam pelo menos um segundo lugar. Confira as aspas do piloto após a corrida:

“Acho que no início do ano, o pódio foi incrível. Agora, depois de quatro pódios, obviamente queremos mais e pelo menos um segundo lugar”, disse o piloto espanhol. “Mas os dois Red Bulls são sempre inquebráveis ​​e muito rápidos. Mas, como eu disse, talvez em Mônaco ou em Barcelona, ​​nós tenhamos uma chance.” completou.

Alonso também comentou sobre a corrida tranquila e solitária que teve ao não ter resistência das equipes rivais diretas Mercedes e Ferrari. Sobre isso, ele disse: “Foi uma corrida um pouco solitária hoje e não havia nada para ver na nossa frente com os Red Bulls e atrás de nós.”

” Talvez esperássemos uma oposição um pouco mais forte, mas as Ferraris foram um pouco piores do que o esperado hoje. Então, nunca é fácil, mas foi uma corrida solitária.”

“Subimos ao pódio e agora vamos para a rodada tripla de Ímola, Mônaco e Barcelona, ​​na qual esperamos poder continuar o nosso sucesso.”

Com 15 pontos marcados em todos os finais de semana de corrida de 2023 até agora, Alonso segue para o GP da Emilia Romagna com 75 pontos e uma vantagem de 19 pontos sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, na batalha pelo terceiro lugar. Alonso acredita que em Mônaco e Barcelona, a equipe pode ter uma chance de competir com a Red Bull.

Escrito por Ismar Junior

Redator desde 2016. Apaixonado por automobilismo, futebol e esportes americanos. Escrevo na Rock Content, Nas Pistas e Torcedores.com.

Comentários

Loading…

GP de Miami, Fórmula 1

GP de Miami abre negociações com a Fórmula 1 para virar  corrida noturna

Presidente da FIA se encontra com Elon Musk para discutir abuso nas mídias sociais