in

Alonso aponta motivo para início de temporada “monótona”

Alonso acabou ficando na quarta posição no GP de Baku, no Azerbaijão, e viu diferença no topo da tabela para os rivais aumentar

Alonso
Reprodução: Aston Martin/Twitter

O GP do Azerbaijão de Fórmula 1 sofreu com muitas críticas pelo fato de ter protagonizado poucos duelos entre os pilotos, seguindo uma linha que já havia sido vista nos outros três circuitos da temporada. Questionado sobre este cenário de dominância da Red Bull Racing, o piloto Fernando Alonso disse que é necessário esperar um tempo e também opinou sobre a redução de disputa por ultrapassagem.

“Houve muita expectativa sobre “carros andando próximos”, mas precisamos dar mais tempo (às regras novas). Acho que é porque estamos muito próximos em termos de performance. Se você tirar as RBRs, às vezes há só 0s6 de diferença entre o terceiro e o 16º colocado no Q1. Inevitavelmente você termina a classificação na posição que merece e na corrida, como vai ultrapassar um carro à frente que é só 0s050 mais rápido que você? Essa é a razão principal”, afirmou Alonso na coletiva da última quinta (04).

Neste momento, Max Verstappen e Sergio Pérez rivalizam o topo do Mundial de Pilotos, tendo vencido cada um duas corridas. Alonso, por sua vez, apareceu no pódios nas três primeiras provas. O espanhol aparece em terceiro na disputa, com 60 pontos, 33 tentos a menos em relação ao holandês.

“Se a RBR não estivesse tão à frente, seria uma briga muito interessante com três ou quatro equipes dentro de 0s1 ou 0s2. E aí talvez disséssemos que as regras são um sucesso. Talvez seja essa a história daqui a alguns anos, quando tivermos alguma estabilidade no regulamento”, analisou Alonso.

Ainda na entrevista, Alonso elencou outros pontos que estão influenciando diretamente o cenário da Fórmula 1 no momento.

“Também podem ser os pneus; eles se aquecem muito rápido se você fica perto dos carros. Você precisa decidir com sabedoria quando vai querer ficar muito próximo de um carro à sua frente. E eles (os carros) são muito pesados, com certeza, mas são legais de pilotar”, concluiu Alonso.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Pérez

Pérez aponta “segredo” para vencer Verstappen nas pistas de F1

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton fala sobre futuro e não descarta um possível teste na Fórmula Indy