Fernando Alonso considera que nenhuma equipe no grid da Fórmula 1 tem tanta “ambição” quanto a Aston Martin. Embora os resultados no início desta temporada não sejam tão bons quanto no ano passado, porque rivais como Ferrari e McLaren estão bem qualificadas, o piloto espanhol se sente confortável.
Isso ocorreu em meio a especulações de que seu proprietário, Lawrence Stroll, está tentando atrair Adrian Newey. A equipe baseada em Silverstone passou por uma grande transformação desde que Stroll assumiu os ativos da antiga equipe Force India, rebatizando-a como Racing Point antes de se tornar Aston Martin em 2021.
Com um enorme investimento, que incluiu uma nova fábrica, a equipe tornou-se candidata ao pódio – mas ainda quer mais, pois pretende lutar pela glória do campeonato. A imprensa europeia disse que Stroll está pessoalmente tentando convencer Newey a abandonar a Red Bull e ajudar a reforçar ainda mais as capacidades técnicas da Aston Martin no futuro.
Embora Alonso, que se juntou à equipe no ano passado, não se referisse especificamente aos rumores de Newey, ele deixou claro que a Aston Martin é uma equipe que está indo longe – com um desejo que nenhum rival pode igualar.
Aspas de Fernando Alonso
“Não há outra equipe no paddock com a ambição e os planos para o futuro que a Aston tem. Mas, ao mesmo tempo, você precisa atingir esses objetivos e entregar esses resultados. Essa equipe era muito nova há dois anos. Duplicou mais ou menos o número de pessoas que trabalhavam na fábrica. Eles estavam em um antigo prédio da Jordan, agora estão em uma fábrica supermoderna.”
“No ano passado tivemos um carro muito rápido e tivemos que aprender muitas lições fora da pista sobre como desenvolver o carro para se equiparar às equipes de ponta. Este ano, estamos acompanhando esse tipo de desenvolvimento. Então, acho que são todos sinais muito bons.”