in

Alonso mantém confiança após primeiro GP sem pódio no ano

Motorsport

Piloto espanhol da Aston Martin terminou em quarto lugar no domingo

Apesar de avaliar o último fim de semana como “ruim”, Fernando Alonso diz que a Aston Martin pode se sentir encorajada por quase conseguir o pódio no GP do Azerbaijão.

No domingo (30), Sergio Pérez liderou uma dobradinha da Red Bull com Max Verstappen, numa corrida em que os dois líderes estavam lutando entre si. Assim, Alonso lutou com o pole position Charles Leclerc pelo terceiro lugar.

O monegasco segurou por um segundo na última volta para encerrar a série de pódios consecutivos do espanhol; mas considerando o desempenho do fim de semana da Ferrari, o bicampeão acha que é mais um ponto positivo para a Aston estar tão perto na corrida.

“Sim, foi muito bom; estou muito feliz com o resultado e o ritmo do carro. Acho que o fim de semana não foi tão competitivo quanto nas três primeiras corridas de Fórmula 1. Mas mesmo assim penso que na corrida o ritmo do carro foi muito bom, muito forte. Lutamos pelo pódio. Apenas um segundo para Charles, então isso é muito encorajador para nós”, disse Alonso.

“Digamos que, em um fim de semana ruim da Aston, estamos lutando pelo pódio contra um dos melhores finais de semana da Ferrari. Eles estavam na pole position para a corrida Sprint, pole position para a corrida principal; e eles estavam só um segundo à frente de nós no domingo; por isso, boas notícias”, avaliou.

Em uma corrida onde houve pouca ação, Alonso ofereceu um momento de destaque ao ultrapassar Carlos Sainz na Curva 4, um ponto raro de passagem, após o safety car inicial.

“Tive muita aderência naquele reinício. Provavelmente já poderia tê-lo na curva 3, mas depois foi para a curva 4. Não sei nenhuma explicação clara, mas o carro estava funcionando muito bem. Foi bom, crucial, porque ultrapassar as Ferraris nunca é fácil. Portanto, aquela ultrapassagem me colocou em uma batalha com Charles e a corrida foi mais fácil depois disso”, finalizou Alonso.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Rodrigo Varela

Rodrigo Varela analisa estreia no Morocco Desert Challenge

Leclerc enfatiza problema no ritmo da Ferrari em relação à Red Bull