Desde a confirmação de que Lewis Hamilton não continuará na Mercedes em 2025, Fernando Alonso tem sido constantemente ligado a vaga que sobrará na equipe alemã. Os boatos, inclusive, ficam cada vez mais forte devido aos seus bons desempenhos recentes. Assim, em 2023, ele ficou em quarto na classificação geral de pilotos e conquistou o quinto lugar no Grande Prêmio da Arábia Saudita, que aconteceu no último sábado (9).
No entanto, apesar dos rumores, o bicampeão mundial parece estar completamente focado em seu desempenho na Aston Martin. Dessa forma, o espanhol entende que está andando rápido, mas ainda encontra problemas no carro. Segundo ele, o time britânico precisa conseguir um progresso real e constante em todas as provas ao longo dessa temporada.
“Vamos ver o que acontece na Austrália. Acho que demos um pequeno passo do Bahrain para Jeddah. Somos rápidos em uma volta, mas na corrida não conseguimos vencer McLaren e Mercedes. Tivemos sorte de ficar à frente deles. Precisamos encontrar soluções para a próxima etapa”, comentou Fernando Alonso.
Embaixador da Aston Martin concorda com Fernando Alonso
Pedro de la Rosa, amigo de longa data de Alonso e embaixador da Aston Martin, também falou sobre a necessidade de estar sempre evoluindo para se manter competitivo. Desse modo, ele acabou concordando com o piloto espanhol e pede melhorias constantes para a equipe britânica.
“Quando você quer e precisa melhorar na Fórmula 1, só consegue com mudanças ou melhorias. Isso não é segredo. O objetivo da equipe é não correr com o mesmo carro duas provas seguidas. Não há plano de melhoria para a Austrália, mas eles estão no forno”, comentou de la Rosa.
Por fim, o embaixador afirmou que a equipe de Alonso precisa mostrar que o seu programa de atualização está à altura das principais equipes da categoria.
“Você melhora, mas outros melhoram. E em comparação com os outros, às vezes suas melhorias são menores, o que faz parecer que as coisas estão piorando”, finalizou.