O desempenho da Aston Martin em 2023 foi uma das gratas surpresas. Apesar da oscilação entre a primeira e segunda metade, a escuderia conseguiu aparecer com sob a batuta de Fernando Alonso. Experiente, o piloto espanhol bicampeão da Fórmula 1 acumulou expressivos oito pódios, ficando atrás somente da dupla da dominante RBR, Max Verstappen e Sergio Pérez.
Após um aproveitamento satisfatório, cresce a expectativa em torno do que pode se esperar da escuderia para 2024. Garantido por mais um ano no time, Alonso discursa em tom de otimismo para galgar resultados ainda melhores.
“Hiperfoco significa dedicação total ao que você faz, estar unido, enviar a mensagem de que estamos aqui para trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana – todos dando 100 por cento”, avaliou Fernando Alonso, em entrevista ao site oficial da Aston Martin, onde foi desafiado a dar um ponto de vista sobre a palavra “hiperfoco”.
Além do multicampeão do automobilismo, o parceiro de equipe, Lance Stroll também deu a sua opinião sobre o termo, marca registrada da escuderia.
“Uma abordagem obstinada às nossas ambições vencedoras – bloqueando o ruído e concentrando-nos apenas no que importa. Isso é o que é hiperfoco“, afirmou o filho do proprietário do time.
“Desde o momento da sua criação, a Aston Martin nunca perdeu o foco. Forjados na competição, impulsionados pelo desempenho, sempre tivemos um foco singular para vencer – uma visão firme ao longo de uma escalada que começou no sopé do Aston Hill em 1913“, afirma a Aston Martin.
De acordo com projeções fixadas, a equipe de Alonso e Lance Stroll apresenta o novo carro para a temporada 2024 no dia 12 de fevereiro. Seguindo um padrão utilizado nos últimos anos, o carro terá a nomenclatura de AMR24. Entre os dez times que compõem o grid, a Aston Martin será o quarta a apresentar o seu veículo.
No dia 5 de fevereiro, Stake (AlphaTauri) e Williams apresentam os carros para 2024. No dia 13 será a vez da Ferrari. Dois dias depois, será a vez da escuderia Aston Martin.