in

Alonso se diz “desapontado consigo mesmo” após qualificação em GP da Espanha

Piloto espanhol admite erro que comprometeu a sua posição de largada para a prova deste domingo; leia mais

Fernando Alonso, Fórmula 1
Fernando Alonso (Reprodução / Daily Express)

Até o momento, Fernando Alonso tem sido bastante consistente nesta temporada 2023 da Fórmula 1; mas, durante a classificação para a prova do GP da Espanha deste domingo (4), o piloto espanhol ficou abaixo. Alguns danos em seu carro Aston Martin o impediram de garantir uma vaga nas primeiras filas do grid.

Durante o Q1, Alonso bateu no cascalho, danificando o piso do carro. No entanto, ele ainda conseguiu chegar à parte final da qualificação; só que em grande parte do Q3 os mecânicos puderam ser vistos ocupados consertando o piso. Como resultado, o piloto da Aston Martin só conseguiu fazer uma tentativa de volta rápida.

“O primeiro trimestre provavelmente comprometeu tudo hoje; pois eu cometi um erro, fui na parte úmida do circuito, acho que na última curva, porque perdi o carro e depois custou muito caro, pois aquele cascalho destrói completamente o chão”, , disse Alonso após a qualificação.

“E sim, dói, ainda mais porque foi a volta de saída; eu nem estava pressionando, não foi uma volta de pressão, apenas foi a volta de saída. Por isso, sim, fiquei desapontado comigo mesmo, com meu desempenho hoje. Espero fazer um domingo melhor”, acrescentou.

Para Alonso, o revés não é menos difícil só porque acontece no fim de semana de sua corrida em casa. “Não, sempre dói, mesmo que eu esteja na Austrália, ainda vai doer tanto quanto agora”, disse o bicampeão de Fórmula 1, que terá que vir de longe durante o GP da Espanha. A princípio, ele não passou do P9, mas a penalidade dupla de Pierre Gasly no grid levou Alonso a subir uma posição, para P8.

Max Verstappen, da Red Bull Racing, conseguiu a pole, seguido por Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren. A prova acontece às 10h (horário de Brasília), no Circuito de Catalunha.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Foto: Rafael Gagliano

Com recorde, Nicolas Costa vence em Goiânia e assume liderança da Carrera Cup

Foto: Luca Bassani

A primeira corrida da Carrera Cup em Goiânia volta a volta