in

AlphaTauri confirma retorno de Daniel Ricciardo no GP dos EUA

Ricciardo perdeu cinco etapas da temporada da Fórmula 1 após quebrar a mão nos treinos do GP da Holanda

Daniel Ricciardo
Reprodução: X/AlphaTauri

Nesta segunda-feira (16), a AlphaTauri anunciou o retorno de Daniel Ricciardo no GP dos Estados Unidos. O piloto australiano estava afastado das pistas desde 25 de agosto com uma fratura na mão e vinha sendo substituído por Liam Lawson.

Ricciardo fraturou a mão no primeiro dia de testes do GP da Holanda, no circuito de Zandvoort. Após perder a etapa holandesa, o australiano passou por cirurgia. Em seu lugar, Lawson disputou cinco provas pela AlphaTauri e anotou dois pontos em Cingapura. Agora, no entanto, o retorno do experiente piloto é oficial.

Ricciardo iniciou a temporada como piloto de testes da Red Bull depois de ser dispensado pela McLaren. Contudo, após surpreender no simulador, o veterano ganhou uma oportunidade na AlphaTauri em substituição a Nyck de Vries, que não correspondeu as expectativas.

O australiano, então, estreou pela equipe no GP da Hungria, quando terminou na 13ª posição. Na etapa seguinte, na Bélgica, Ricciardo largou em 19º e ganhou três posições durante a prova. Além disso, terminou em 10º na corrida sprint, ficando a duas posições de conseguir seus primeiros pontos em seu retorno.

O bom momento, no entanto, se encerrou na Holanda, com a fratura. O australiano poderia ter voltado no GP do Catar, mas optou por retornar nos Estados Unidos. A etapa de Austin, Texas, acontece neste domingo (22), às 16h (de Brasília).

Ricciardo tem contrato para 2024 e pode ser promovido

Com contrato garantido na AlphaTauri, Ricciardo já confirmou sua presença no grid da Fórmula 1 para a próxima temporada. O piloto, entretanto, ainda pode ser promovido para a Red Bull. Assim, seria companheiro de Max Verstappen mais uma vez.

Isso porque, Sergio Pérez não vive bom momento na categoria. Pressionado, o mexicano até começou bem a temporada, mas não manteve o bom nível. Com o melhor carro do grid, Checo ficou fora do Q3 em cinco etapas consecutivas. Além disso, vê o vice-campeonato ameaçado por Lewis Hamilton.

Com isso, já especula-se que a Red Bull possa demitir Pérez antes do fim de seu contrato. Caso isso aconteça, Ricciardo surge como uma das opções da equipe para assumir a vaga do mexicano já no ano que vem.

Comentários

Loading…

Leo Sanchez e Átila Abreu disputam etapa inédita do Endurance Brasil em Cascavel

Alain Prost revela bastidores com Senna

Alain Prost analisa temporada de Max Verstappen e projeta maior domínio do holandês