A Alpine confirmou que o vice-presidente Bruno Famin vai seguir como chefe de equipe para a temporada 2024 da Fórmula 1. Segundo informações oficiais, o profissional se juntou à empresa em 2022 para assumir o cargo de Diretor Executivo da divisão de motores em Viry-Chatillon.
No ano seguinte, foi chefe da equipe no torneio mundial após uma reformulação no quadro de funcionários. Famin exerceu o cargo interinamente, nos Grandes Prêmios da Bélgica e Holanda.
Agora, o dirigente vai ter a missão de conduzir a Alpine para melhores resultados. Em 2023, a equipe marcou 120 pontos e ficou em 6° lugar, no campeonato de construtores da Fórmula 1.
Esta é a pior classificação e pontuação da escuderia nos últimos três anos. Em 2022, a Alpine foi 4ª colocada e fez 173 pontos. Já no ano anterior, marcou 155 pontos e ficou em 5°.
“Precisamos continuar a melhorar a equipe para levá-la ao próximo nível. Todos nós sabemos que a evolução nunca é linear. É por isso que não vamos declarar nenhuma meta numérica”, declarou Famin.
Alpine apresenta novo carro de Fórmula 1
A cor azul deixou de ser predominante e foi substituída pela preta. O carro A524 mantém detalhes na cor rosa, em referência ao patrocinador BWT.
O vice-presidente da Alpine espera que as mudanças feitas no veículo tragam melhorias nas corridas.
“Estamos nos concentrando em nós mesmos e na melhoria de diversas áreas para que tenhamos maior competitividade”, afirmou Bruno Famin.
A equipe vai ter Pierre Gasly e Esteban Ocon como titulares em mais uma temporada de Fórmula 1. O reserva imediato é Jack Doohan.
“Vai ser uma batalha feroz, dentro e fora das pistas, e também no desenvolvimento dentro das fábricas. Pretendemos fazer parte desta competição equilibrada”, finalizou o dirigente.
A próxima temporada vai ser realizada de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. O calendário tem 24 provas. O número é um recorde na história da Fórmula 1.