A desastrada decisão da McLaren, comandada por Andrea Stella, de parada nos boxes de Lando Norris e Oscar Piastri no GP da Hungria gerou um enorme desconforto entre os pilotos da equipe.
Lando Norris parou primeiro nos boxes, por ordem da equipe, para trocar os pneus. Três voltas depois, a McLaren pediu para Piastri, que então dominava a prova, para trocar os pneus. Essa decisão parecia indicar que a equipe queria defender a vitória de Norris.
Assim, Piastri foi prejudicado com as paradas. Norris acabou na frente depois das trocas. A equipe, no entanto, parece ter se arrependido e passou a defender que Norris deixasse Piastri passar.
As voltas seguintes, cerca de 20, foram marcadas por inúmeras trocas de mensagens pelo rádio. Enquanto membros da equipe pediam para Norris desacelerar e deixar Piastri passar para ganhar a prova, Norris não diminuía o ritmo, gerando um enorme desconforto.
As conversas foram esquentando até chegar ao ponto de Norris dizer para Piastri passar antes de a corrida chegar à volta final, evitando assim uma cena ainda mais constrangedora.
O final da prova foi marcado por um climão entre os pilotos. No dia que deveria ser o clímax da equipe na temporada, com a dobradinha no pódio, Piastri praticamente não comemorou a vitória. Norris, por sua vez, deixou claro sua irritação ao perguntar no rádio qual era o motivo da troca dele ter ocorrido primeiro.
Como Norris saiu primeiro dos boxes, ele acabou passando Piastri, o qual, ao retornar à corrida na vice-liderança ficou cobrando para a equipe pressionar o colega para diminuir o ritmo.
Norris, por sua vez, disse para a equipe que se Piastri queria vencer o GP ele deveria acelerar e se aproximar. No entanto, ficou evidente que Piastri não iria conseguir alcançar seu companheiro.
O erro estratégico da McLaren acabou com uma vergonhosa manobra na reta dos boxes faltando cerca de cinco voltas para o final da corrida. Norris, depois de muita insistência da equipe, desacelerou para que o Piastri pudesse ultrapassá-lo.
Fica agora um trabalho imenso para Andrea Stella para resolver esse mal-estar entre os pilotos da McLaren.
É bom lembrar que Lando Norris largou mal e não ameaçou Piastri, que liderou a prova, até as mudanças de pneus. Outro fator importante é que o contrário também já aconteceu no GP da Austrália, quando Piastri cedeu posição para Norris.