Um dos pilotos mais lendários da história da Fórmula 1, Niki Lauda deixou um legado eterno no mundo do automobilismo. O austríaco alcançou o status de tricampeão mundial da categoria, conquistando assim seus títulos em 1975, 1977 e 1984, em meio a uma grande história de superação, ao nascer de novo após um terrível acidente em 1976.
Lauda faleceu em 20 de maio de 2019, aos 70 anos, devido a complicações renais. O ex-piloto havia passado por um transplante de pulmão em agosto de 2018 e, embora tenha tido uma boa recuperação inicial, seu estado de saúde deteriorou nos meses seguintes. Hoje, a lenda do automobilismo mundial completaria então 75 anos.
Leia também:
– Acidente de Niki Lauda completa 45 anos; relembre
Como esperado, Niki Lauda vêm recebendo uma série de homenagens em diversos meios, por conta de sua vida e carreira na Fórmula 1. Pela categoria de monopostos mais popular, ele correu por March, BRM, Ferrari, Brabham e McLaren. Até a tarde desta quinta-feira (22), três emblemáticas equipes publicaram homenagens em suas redes sociais: Ferrari, Mercedes e McLaren.
As homenagens à lenda
Por fim, confira abaixo algumas das homenagens ao austríaco, publicadas pelas equipes do grid da Fórmula 1 em suas contas oficiais no X – antigo Twitter:
Ferrari
“Relembrando Niki em seu aniversário“
Mercedes
“Relembrando o icônico Niki Lauda em seu aniversário“
McLaren
“Relembrando Niki Lauda naquele que seria seu 75º aniversário. Um talento supremo dentro e fora da pista com um legado lendário no nosso desporto.“
Assista a trajetória de Lauda na F1
Para quem quiser relembrar do lendário Niki Lauda em seu aniversário, a recomendação é uma obra cinematográfica lançada então há um pouco mais de 10 anos.
Em 2013, com o austríaco ainda em vida, a história de sua icônica rivalidade com o britânico James Hunt foi recriada em Hollywood no longa-metragem “Rush – No Limite da Emoção“. O filme também ficou marcado por retratar o acidente sofrido por Lauda em 1976 nas telas do cinema, e está então disponível atualmente no Amazon Prime Video (assinatura premium necessária).