in

Apesar de limites financeiros, Alpine anuncia 80 novos funcionários

O CEO da equipe, Laurent Rossi, diz que investimentos serão implementados em áreas ‘não esportivas’; entenda

Reprodução: Twitter/@Laurent_Rossi

O CEO da Alpine, Laurent Rossi, divulgou como a equipe de Enstone planeja gastar os €200 milhões que embolsaram recentemente após um investimento de três estrelas de Hollywood.

Na segunda-feira (26), o time francês anunciou que os atores de Hollywood Ryan Reynolds, Michael B. Jordan e Rob McElhenney investiram na equipe. O investimento do trio veio da RedBird Capital, Otro Capital e Maximum Effort Investments, que supostamente aumentou o valor da Alpine para 800 milhões de euros.

Mas o novo investimento não será gasto no aspecto esportivo da equipe, que Rossi insiste que vai continuar “fazendo o que está fazendo”. “Eles vão nos ajudar no lado da monetização do negócio”, disse Rossi durante um discurso em Enstone.

“Então, estritamente falando, não no lado esportivo. Obviamente, as pessoas aqui [Enstone] sabem o que estão fazendo. As pessoas em Viry-Châtillon sabem o que estão fazendo. Eles vão continuar fazendo o que estão fazendo” explicou.

Rossi acrescenta que o investimento será gasto no aspecto não esportivo da Alpine, o que significa que a hospitalidade receberá um impulso. “[O investimento] vai nos ajudar a aumentar nossa receita. Hospitalidade, patrocínio, licenciamento, merchandising. Acima e além do que planejamos. Uma parte disso vamos reinvestir em instalações, em ferramentas, em equipamentos. Isso faz parte de um plano que já lançamos muito antes de RedBird se juntar a nós, que chamamos de Mountain Climber”.

“Estamos contratando 80 pessoas. Por isso, vamos simplesmente impulsionar esse plano, acelerá-lo ainda mais, nas limitações do limite de custo, é claro. Portanto, é assim que vai nos ajudar indiretamente a continuar no nosso caminho”, afirmou.

O discurso de Rossi é de fato muito diferente de como era no início da temporada, quando ele criticava publicamente toda a equipe. Desde sua explosão, a Alpine se saiu excepcionalmente bem, com Esteban Ocon conquistando um pódio em Mônaco, garantindo o primeiro pódio da equipe desde o Grande Prêmio do Qatar de 2021.

“A equipe está subindo. Dois anos atrás, éramos um distante sexto lugar. Terminamos em quarto este ano. É um pouco complicado no início desta temporada e está voltando à ordem, espero que possamos continuar. Temos um roteiro. É um progresso que você constrói passo a passo porque leva tempo para encontrar as pessoas, encontrar os recursos para complementar nosso time porque nosso time é um pouco menor do que os times de ponta”, disse Rossi.

“Então vamos continuar crescendo, expandindo até um ponto em que tenhamos estruturas semelhantes. O jeito de fazer faz a diferença e acreditamos que o nosso jeito de fazer vai fazer a diferença porque aqui temos expertise”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

BMW

BMW anuncia testes e vaga de Kubica segue incerta no WEC

Acidente de Ryan Blaney encerra debate recorrente na Nascar