in

Após bom início de temporada da Red Bull, Horner ironiza Ferrari e Mercedes

Diretor da Red Bull comemora início da temporada e pergunta “onde estão Mercedes e Ferrari?”

CEO da Fórmula 1 fala sobre Verstappen
Divulgação / Twitter Red Bull F1

A temporada começou da melhor forma possível para a Red Bull na Fórmula 1, garantindo cinco vitórias em cinco corridas. Desse modo, Christian Horner, chefe da equipe austríaca, ironizou a Mercedes e a Ferrari, perguntando onde as rivais estariam na disputa pelas vitórias. Por outro lado, Horner também chamou a atenção para o fato de que as consequências da punição por exceder o limite orçamentário em 2022 serão visíveis na parte final dessa temporada.

Até o momento, a Red Bull teve um início de temporada perfeito. Além de vencer as cinco etapas já disputadas, a equipe também conseguiu um triunfo na corrida sprint em Baku. Assim, o único “defeito” dos austríacos seria a fase de classificação, que ainda não é um verdadeiro problema.

Além disso, após o ano passado, tudo indicava que a Mercedes e a Ferrari conseguiriam corrigir os erros pelos quais não foram um verdadeiro desafio para a Red Bull em 2022. No entanto, a equipe de Milton Keynes melhorou ainda mais e aumentou a diferença para as rivais.

“Cinco corridas, cinco vitórias”, resumiu Horner para a Sky Sports. “Nunca tivemos um início assim antes e estamos nos perguntando onde estão os outros? Demos um passo normal (na direção certa) no inverno, mas se trata mais sobre onde a Mercedes e a Ferrari foram?” finalizou o chefe da Red Bull.

Contudo, Horner ainda crê que os rivais darão as caras: “Eles estão trabalhando duro nos desenvolvimentos para as corridas europeias. Como temos uma punição para o final do ano, é importante ter uma grande distância entre nós e os adversários nesta fase da temporada”.

Penalidade por exceder o limite orçamentário

O diretor da Red Bull também espera que o efeito da penalidade que a Red Bull recebeu por passar os limites orçamentos no ano passado será visto no curto prazo.

“Acho que eles verão na próxima corrida que temos que ser seletivos sobre o que testamos e como nos desenvolvemos. Felizmente, o carro tem um bom desempenho. Espero que o campo se agite no final do ano”, comentou Christian Horner.

Comentários

Loading…

MotoGP

MotoGP: veja horários e todos os detalhes para a prova da França

Marc Márquez é absolvido pela FIM e se livra de punição na MotoGP