in

Após briga direta pelo pódio, Lewis Hamilton elogia corrida de Charles Leclerc

Após competirem pelo pódio, Lewis Hamilton diz que o piloto da Ferrari teve “respostas para todas as suas voltas”

Charles Leclerc e Lewis Hamilton
Lewis Hamilton e Charles Leclerc (Reprodução / F1)

Lewis Hamilton terminou a primeira metade desta temporada da Fórmula 1 sem conquistar o que almejava no GP da Bélgica.

Isso porque, antes da corrida deste domingo (30), o heptacampeão da categoria demonstrou que buscaria o pódio em Spa-Francorchamps.

No entanto, além da já esperada recuperação de Max Verstappen em busca de mais uma vitória, outro nome impediu que Lewis Hamilton, mesmo largando na P3, se mantivesse entre os três primeiros: Charles Leclerc.

Dessa forma, o piloto da Mercedes cruzou a linha de chegada mais de 17 segundos atrás do adversário da Ferrari, alcançando apenas a P4 final.

Após a corrida, o britânico falou sobre a dificuldade em correr atrás do monegasco, dando a entender que realmente não era possível ultrapassa-lo neste domingo.

Sim, ele sempre parecia ter uma resposta para todas as voltas que eu dava, então eles (Leclerc e a Ferrari) tiveram a vantagem neste fim de semana“, respondeu Hamilton, em entrevista a diversos meios de comunicação.

Ainda sobre o embate com Leclerc, Lewis deixou claro que levou seus pneus aos limites, em busca de de uma ultrapassagem até o fim: “Eu tentei, forcei bastante, tive muita degradação dos pneus, especialmente no setor intermediário“; declarou.

Hamilton referencia filme ao falar de Verstappen

Durante a mesma entrevista, Lewis Hamilton falou sobre o desempenho de Max Verstappen, que venceu o GP da Bélgica, mesmo após largar na P6.

Não faço ideia, não falei com ele. Ele está fumando um cigarro e comendo um bolo“; disse o britânico, ao ser perguntado o que achava sobre a estratégia do “holandês voador” durante a prova.

A frase de Hamilton sobre o rival foi uma referência à franquia de filmes Austin Powers, relacionando, de certa forma, os neerlandeses à maconha. Ou seja, ele quis dizer, de forma bem-humorada, que Max estava totalmente relaxado enquanto corria neste fim de semana.

Lewis Hamilton volta às pistas da Fórmula 1 apenas em 27 de agosto, devido à pausa de verão. O retorno da categoria será então pelo GP da Holanda. Todo o fim de semana ocorrerá no Circuito de Park Zandvoort.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

George Russell fala sobre Max Verstappen

George Russell lamenta oportunidades desperdiçadas e aponta missão da Mercedes: “Maximizar os construtores”

De olho no futuro, Chip Ganassi busca alternativas no mercado de pilotos