in

Após declarações de Sainz, Vasseur defende estratégia da Ferrari no GP de Mônaco

Piloto criticou estratégia adotada pela equipe; chefe francês articulou meios para conquistar um possível pódio

Reprodução / Twitter / Carlos Sainz

Um pit stop no Grande Prêmio de Mônaco, realizado no último domingo (28), gerou grande repercussão na Ferrari. Enquanto Carlos Sainz criticou a parada, o chefe da equipe Frédéric Vasseur defendeu a estratégia do time de Maranello.

O incidente aconteceu na volta de número 33, quando os italianos chamaram o espanhol para o boxe após a parada de Esteban Ocon, da Alpine. Enquanto os franceses fizeram uma parada lenta, Sainz sofreu com os pneus novos, o que impossibilitou uma ultrapassagem durante a corrida.

“Que droga! Foi exatamente sobre isso que eu falei”, esbravejou o piloto espanhol pelo rádio durante a etapa. Sainz ainda criticou a postura da Ferrari, que queria manter uma maior distância de Lewis Hamilton.

O piloto espanhol mudou a sua postura após a bandeira quadriculada. Em entrevista, Carlos lamentou o incidente e pediu desculpas pelo excesso durante o Grande Prêmio de Mônaco.

“Obviamente, fui muito rápido na volta de entrada e senti que ainda tinha muito mais tempo de volta para vir com ar limpo. Eu estava fazendo todo aquele gerenciamento. Para o pit de repente, isso me deixou frustrado.”, comentou.

Do outro lado, Vasseur defendeu a estratégia adotada pela equipe em Monte Carlo. De acordo com o chefe da Ferrari, Hamilton estava próximo e poderia ser um entrave para Sainz no decorrer da prova.

“Acho que foi uma boa estratégia porque quando pedimos a ele para ir aos boxes foi para evitar perder uma posição contra Hamilton. As posições são fundamentais nesta pista. Teria sido melhor estender se não estivéssemos em risco com Hamilton, mas nesta situação acho que foi uma boa decisão.” completou Fredéric Vasseur.

Chuva prejudicou o desempenho de Sainz

Outro obstáculo para Carlos Sainz foi a chuva que caiu no final da corrida. Enquanto Ocon, Hamilton e Russell fizeram um pit stop, o espanhol permaneceu na pista com pneus slick. Neste cenário, o piloto da Ferrari acabou superado por Hamilton, Leclerc e Pierre Gasly, terminando a prova na oitava colocação.

Vasseur destacou a dificuldade de ultrapassagem nas ruas apertadas do principado e dentro deste prisma, a Ferrari tinha como objetivo conquistar um pódio na etapa.

“Esperávamos que a pista não estivesse tão molhada e que, se não tivéssemos que colocar os [pneus] de chuva, poderíamos ter terminado no pódio. Foi a aposta para nós, o risco não era muito alto porque não perdemos posição. Sabíamos perfeitamente no grid que, se quiséssemos alcançar algo, teríamos que correr riscos. Não estou desapontado com os riscos que corremos.”, finalizou.

Bruno Bravo Duarte

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Comentários

Loading…

Em corrida “maluca”, Ryan Blaney conquista a vitória na Charlotte 600 da Nascar

Chefe da Aston Martin ‘justifica’ segundo lugar de Fernando Alonso no GP de Mônaco